Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fica no empate com o Náutico, nos Aflitos, pela Copa NE: 2 a 2

Segundo gol do Galo foi assinalado pelo goleiro Diogo Silva, de pênalti, garantindo a igualdade nos Aflitos

Em busca da segunda vitória na Copa do Nordeste, o CRB ficou apenas no empate com o Náutico, por 2 a 2, neste sábado (4), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O confronto foi válido pela 2ª rodada da competição. Vale lembrar que ambos venceram seus jogos na estreia e mantêm a invencibilidade.

Os gols do embate foram de Souza e de Kayon, pelo Náutico, um em cada tempo; e de Renato e Diogo Silva, do lado do Galo, ambos na segunda etapa. Destacando que o goleirão regatiano Diogo Silva fez o gol que decretou o empate, cobrando pênalti.

Com este resultado, o time regatiano ocupa a 2ª posição do Grupo A, com 4 pontos. E os pernambucanos estão na liderança do Grupo B, com 4 pontos.

Pelo Nordestão, o Galo tem pela frente o Campinense, na quarta-feira (15), no Estadio Governador Ernani Sátiro, Amigão, em Campina Grande-PB, às 19h30. Já pelo Alagoano, o time regatiano volta a campo antes. Será na quinta-feira (9), desta vez no Rei Pelé, às 20h.

E o Timbu, na quarta-feira (15), recebe o Fluminense-PI, nos Aflitos, às 21h30, pela Copa NE. Quanto pelo Pernambucano, a equipe faz o clássico com o Sport, no sábado (11), também nos Aflitos, às 16h30.

Náutico x CRB pelo Nordestão 2023, nos Aflitos

1º Tempo

No primeiro minuto de jogo, quase saiu o gol do Náutico, que começou pressionando. Régis Tosatti recebeu e mandou uma bomba, mas a bola raspou a trave e foi para fora. Era só pressão do Timbu em cima do Galo, que ainda não tinha ido ao ataque. Aos 4min, após cruzamento Victor Ferraz levantou na área do CRB e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 7min, na boa tentativa do Galo, Matheus Ribeiro fez boa tabela com Anselmo Ramon, tentou entrar na área e a defesa do Náutico tirou, mandando para escanteio. Na cobrança de Longuine, a jogada deu em nada, pois Fábio Alemão foi tentar de cabeça e não conseguiu. Time regatiano até conseguiu equilibrar o jogo nesse momento.

Aos 11min, veio um chute venenoso de Anselmo Ramon e o goleiro Wagner tirou, para escanteio. Longuine foi para a cobrança de novo e bateu uma bola fechada. Auremir desviou na primeira trave e Anselmo Ramon, sozinho, mandou direto para o gol, mas o lance não valeu, pois o árbitro assinalou impedimento.

O jogo chegava aos 16 minutos e o Náutico tentou quando Victor Ferraz cruzou com perigo, mas Auremir tirou da área do Galo. Em escanteio, na cobrança de Régis Tosatti, Anselmo cortou, mandando a pelota para novo escanteio. Aos 18min, Tosatti bateu para trás, Victor Ferraz botou na área do CRB e Júlio, de cabeça, mandou direto pela linha de fundo.

Aos 23min, Anselmo Ramon foi derrubado na meia-lua da grande área e o árbitro marcou a falta. Mike cobrou, aos 24min, com perigo, o goleiro tirou espalmando e, na sobra, Renato chutou com veneno, mas viu Vagner defender mais uma vez, salvando o Náutico. O jogo passava dos 30 minutos e seguia equilibrado, mas com o CRB pressionando mais.

Quando o CRB era melhor, veio o castigo: o gol do Náutico. Aos 33min, Souza cobrou uma falta da intermediária, a bola quicou na frente de Diogo Silva, mas ele falhou feio e a redonda foi morrer no fundo da rede: 1 a 0, nos Aflitos. Aos 34', quase o Galo empatou. Guilherme Romão bateu uma falta fazendo uma curva, Saimon cabeceou, mas errou o alvo e a bola foi perto da trave esquerda de Vagner.

Passando dos 40 minutos, o Náutico passou a pressionar e chegou assustando em duas oportunidades, aos 42', em chute de Paul Villero, quando a bola raspou a trave, e aos 43', quando Júlio, nas costas da zaga regatiana, bateu forte e Diogo Silva salvou o CRB. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e a etapa inicial foi finalizada aos 47 minutos.

2º Tempo

Logo aos 4 minutos, o Náutico teve uma falta em seu favor, mas na cobrança de Souza, mandando uma bomba, a bola foi muito alta e foi para fora. O Timbu seguia tentando. Aos 6', Anilson foi até a linha de fundo e cruzou com perigo, mas viu a bola atravessar a área do CRB, sem perigo algum.

O jogo passava dos 10 minutos e o CRB também tentava, pois queria o gol de empate. E ele veio. Aos 11 minutos, Matheus Ribeiro cruzou da direita e o artilheiro Renato, livre, só fez mandar para o fundo da rede, deixando tudo igual: 1 a 1. Poucos segundos depois, o CRB quase virou. Após cruzamento da direita, Anselmo Ramon cabeceou com estilo, mas Vagner defendeu.

Com o empate, o técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, começou a fazer substituições em sua equipe. Aos 16min, Souza, do Náutico, ia com perigo e foi derrubado por Anderson Leite. Falta para o time pernambucano. Na cobrança do próprio Souza, a bola foi por cima do gol, em tiro de meta.

O confronto passava dos 20 minutos e os dois times seguiam em busca do gol de desempate. O jogo era lá e cá. Aos 22min, o CRB teve uma cobrança de falta. Romão jogou a pelota na área do Timbu, mas a zaga afastou. Em seguida, nova falta: mas ele de novo, Guilherme Romão, bateu direto e a bola foi para fora. A essa altura, a chuva caía forte na capital pernambucana.

Chegando aos 25 minutos, o técnico Umberto Louzer também começou a mudar o CRB. Mas o Náutico estava vivíssimo. E, aos 30 minutos, fez o segundo gol. Paul Villero cruzou pela esquerda, Kayon apareceu na segunda trave, deixou Romão na saudade e só fez meter para o fundo da rede: 2 a 1.

Aos 37 minutos, com mais substituições na equipe, o CRB tentou com Copete. Ele recebeu aberto pela esquerda, cruzou com perigo, Renato tentou mandar de cabeça, mas errou na finalização. O treinador do Timbu também fez mais substituições na equipe, para se fechar e garantir a vitória. E a partida passava dos 40 minutos.

Mas como a esperança é a última que morre, veio um pênalti em favor do CRB, quando João Paulo foi derrubado por Mateus Cocão dentro da área. O goleiro Diogo Silva cobrou, com total segurança e tranquilidade, e guardou no fundo do gol: 2 a 2.

O árbitro decretou incríveis 8 minutos de acréscimos, mas o placar nos Aflitos não foi mais alterado. E, aos 53 minutos, a partida foi finalizada, com o 2 a 2.

Ficha Técnica

Náutico - Vágner; Victor Ferraz (Odivan), Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Souza e Gabriel Santiago (Nathan); Regis Tosatti (Kayon), Júlio (Jean Mangabeira) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Anderson Leite (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (João Paulo); Renato, Mike (Denner) e Anselmo Ramon (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Assistentes - Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA).

Quarto árbitro - Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE).

Tags