Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fecha a contratação do atacante alagoano Renato, ex-Avaí

Novo reforço do Galo passou um bom tempo no clube catarinense e tem experiência na disputa da Série B

Na tarde desta quinta-feira (1º), o CRB anunciou a contratação do atacante Renato, de 32 anos. O jogador, que teve uma longa passagem pelo Avaí, é o primeiro reforço ofensivo do Galo, visando à próxima temporada. A curiosidade é que o atleta é nascido em Alagoas, mas nunca havia jogado profissionalmente no Estado.

A característica de Renato é o jogo de velocidade pelas pontas, atuando pelo lado direito. Foi nessa posição onde o atacante brilhou com a camisa do Avaí. Entre 2020 e 2022, Renato fez 70 partidas com a camisa do clube catarinense, onde disputou a Série A e a Série B do Brasileirão. Inclusive, Renato foi o grande herói avaiano, em 2021. Naquela ocasião, o Avaí precisa vencer o Sampaio para subir, o atacante marcou o gol do acesso, aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia também

Além das passagens pelo Leão da Ilha, Renato jogou na Chapecoense, Ceará, Fluminense e ABC. Em Alagoas, foi revelado pelo Corinthians Alagoano. Em seu currículo, soma diversos títulos, como o Pernambucano de 2014 e o Cearense de 2018, além de ser bicampeão catarinense, em 2020 e 2021.

Segundo o informe do próprio CRB, Renato é torcedor regatiano desde a infância. O jogador deve ser apresentar no Ninho do Galo daqui a duas semanas, pois a apresentação do elenco para os treinamentos deve acontecer no próximo dia 13 de dezembro.

Renato é o quinto reforço regatiano para 2023. Antes dele foram anunciados o zagueiro Saimon, os laterais Hereda e Matheus Ferreira, além do volante Anderson Leite. Outra curiosidade é que Renato é mais um que trabalhou ao lado de Umberto Louzer, rapidamente, no início de 2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas