Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB faz aniversário de 108 anos neste domingo com missa e visita ao CT

Galo é o 2º maior detentor de títulos de Alagoas e tem muitos ídolos em sua história, sendo Joãozinho Paulista o maior deles; evento começa às 8 horas

Clube fundado em 20 de setembro de 1912, o CRB completa 108 anos neste domingo (20). "Argonautas da esperança, vamos bem longe embalar, nosso sonho de bonança", como diz o hino do clube, os regatianos embalaram o sonho e alcançaram grandes feitos na temporada.

Para celebrar a data, nada melhor que a fase espetacular vivida pelos regatianos. Segundo maior campeão de Alagoas, o Galo interrompeu a sequência de títulos do rival CSA em 2020. O Regatas conquistou seu 31º Estadual com uma ótima campanha, mesmo após a paralisação pela pandemia do novo corona vírus.

Leia também

Por falar em história, o Galo da Praia não poderia fazer diferente na temporada em que chega ao 108º aniversário. Na Copa do Brasil, a competição mais importante deste ano para o clube, os alvirrubros fizeram história e seguem fazendo. É bem verdade que perderam para o Juventude, na última quinta-feira (17), por 2 a 0, mas ainda tem o jogo da volta, na próxima terça-feira (22).

Mas como futebol é uma caixinha de surpresas, muitos regatianos ainda acreditam em uma classificação à próxima fase da competição.

Na competição nacional, o Galo deixou pelo caminho o Independente-PA, o Paysandu e o Cruzeiro, o maior campeão do torneio nacional, na terceira fase, e de maneira inédita os regatianos chegaram à quarta fase, onde disputam vaga justamente com o Juventude.

Caso avance desta fase, o CRB fará história novamente e alcançará um novo feito inédito num ano especial.

HISTÓRICO

Imagem ilustrativa da imagem CRB faz aniversário de 108 anos neste domingo com missa e visita ao CT
| Foto: FOTO: Ailton Cruz

O Galo foi o primeiro campeão de Alagoas em 1927 e o primeiro a comemorar um título no ano de inauguração do Estádio Rei Pelé. A partir daí, começou uma trajetória de grandes conquistas e vitórias do Clube de Regatas Brasil. São 31 títulos estaduais. Em 1993 foi campeão do Torneio de Acesso a Série B e em 1994 é vice-campeão da Copa Nordeste.

Estão entre seus maiores ídolos: Haroldo Zagallo (pai do jogador e técnico Zagallo), Miguel Rosas, Mourão, Canhoto, Pompéia, Silva, Joãozinho Paulista, César, Roberval Davino, Roberto Menezes, entre outros.

Por ter sido fundado no bairro litorâneo da Pajuçara e de ter como seu mascote o Galo de Campina, o CRB ficou conhecido em Alagoas como Galo da Praia. No entanto, com a venda de seu estádio e de sua sede na Pajuçara, o clube foi para a Barra de São Miguel, onde construiu o seu Centro de Treinamento Presidente Marcos Barbosa, em homenagem ao atual mandatário.

PROGRAMAÇÃO

Imagem ilustrativa da imagem CRB faz aniversário de 108 anos neste domingo com missa e visita ao CT
| Foto: FOTO: Reprodução/Instagram

Para celebrar os 108 anos, a direção do Galo promoverá uma comemoração curta. Às 8 horas deste domingo (20), será realizada uma missa na Igreja de São Pedro, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Em seguida, os torcedores regatianos poderão visitar o Centro de Treinamentos Ninho do Galo que passou por reformas nas últimas semanas e está de "nova cara".

A segunda parte das comemorações acontece das 9h às 13h. O clube ressaltou ainda que todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19 serão tomados como aferição de temperatura, aplicação de álcool em gel e álcool 70% e uso de máscaras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas