O diretor executivo de futebol do CRB, André Martins, falou à Gazetanews, nesta sexta-feira (22), após a reunião do Conselho Arbitral, em Arapiraca, quais os objetivos do clube regatiano para a temporada 2025.
Ele confirmou que já foi dado início ao planejamento para o próximo ano e não deixou de lembrar que o primeiro semestre do Galo, em 2024, foi muito bom.
"Tivemos um primeiro semestre muto bom e na Série B a gente brigando pela permanência, que não era o objetivo do clube. Então, a gente está planejando 2025, organizando, reestruturando. Temos o último jogo agora, no domingo, quando vamos usar alguns atletas formados no clube, que fizeram um bom Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e é uma oportunidade muito boa para eles serem vistos por nossa comissão técnica", disse, lembrando: "Agora o momento é de, com calma, reestruturar o time, para vir em 2025 muito forte e fazer um excelente ano".
Sobre o planejamento em termos de datas para o elenco do Galo começar os trabalhos, a pré-temporada, uma vez que haverá eleição para presidente do clube, em dezembro, Martins disse que, independentemente da eleição, o clube não pode parar.
"Nós temos que continuar o planejamento e buscando o melhor para o clube. A gente está definindo toda essa situação, em virtude desse último jogo, contra o Operário. Porém, já existe uma data pré-estabelecida para dezembro, para os atletas que permanecerem no clube iniciarem um trabalho. A gente ainda está discutindo se eles vêm a Maceió ou será de forma remota com a nossa comissão. E, a partir do início de janeiro, entre o dia 2 e o dia 3, que todos os atletas se reapresentem para a gente iniciar a nossa pré-temporada", disse.
Artigos Relacionados
O Galo tem alguns jogadores estrangeiros (Segóvia, Labandeira, por exemplo), na equipe e, sobre essa questão, André Martins falou que vê essa como muito positiva, não só no CRB como no futebol brasileiro.
"Vejo com muito bons olhos essa oportunidade, tendo em vista que, acompanhando outros clubes, não só da Série B, o número de atletas sul-americanos, principalmente, que vêm atuando no futebol brasileiro, eu acho que são atletas que têm muito potencial. A gente consegue trazê-los, em relação à questão orçamentária, consegue competir com clubes sul-americanos. Porém, a gente precisa daquele jogador que venha aqui e não seja uma aposta. É um objetivo do clube também olhar para este mercado e a gente, com certeza, estará atento a esta possibildiade".
Ele finalizou, dizendo que gostou muito da reunião do Conselho Arbitral e parabenizou o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó e demais diretores, "em vitrude da busca por melhorias, não só para a competição, mas para os clubes também, principalmente os clubes do interior. Então, é muito importante. Eu vejo isso como uma forma muito bacana e interessante", disse ele, que está em Alagoas, se adaptando bem a Maceió, ao futebol nordestino, após vir de Minas Gerais, onde estava no América-MG.
"Estou me adaptando, não só à cidade, mas ao futebol nordestino, que é bem diferente do eixo Sul-Sudeste, de onde eu venho. Mas vejo com uma possibilidade de crescimento muito grande e isso já vem decorrendo dos últimos anos. É uma oportunidade muito boa, que eu não titubeei em vir, em aceitar o convite para estar aqui e tentar ajudar o CRB em 2025".