O calendário não dá folga e o CRB já estará de volta aos gramados neste domingo (28). E o desafio não será nada tranquilo. Pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe regatiana recebe o Santos, no Estádio Rei Pelé. A bola rola às 18h30 e coloca frente a frente duas equipes que vivem grande fase, porém, precisam vencer para se estabilizar na competição.
A expectativa para o duelo é de casa cheia, do lado das duas torcidas, já que mais de 10 mil ingressos já foram vendidos.
Leia também
SITUAÇÕES
O CRB atravessa sua melhor fase no campeonato. São quatro jogos seguidos sem perder, com três vitórias no período. E quando o recorte passa para o Estádio Rei Pelé, o retrospecto é ainda melhor, já que o Galo ainda não perdeu como mandante. Devendo um jogo, a equipe regatiana iniciou a rodada na 11ª posição, com 23 pontos, e pode entrar na parte de cima da tabela em caso de vitória.
Já o Peixe engatou a quinta marcha e entrou de vez no G4. Não apenas isso. Com os resultados recentes, a equipe santista se isolou na liderança. São sete partidas de invencibilidade, com 17 pontos conquistados no período. Assim, o Santos é o líder, com 32 pontos. Mesmo que perca para o CRB, a ponta da tabela estará mantida por pelo menos mais uma rodada.
CRB
O Galo vem de empate importante, por 1x1, contra o Goiás. Mas, em razão da desgastante viagem até a capital goiana, o técnico Daniel Paulista teve pouco tempo para trabalhar. A chegada a Maceió aconteceu somente na última sexta-feira (26) e o único treino dessa semana ocorreu nesse sábado (27), no CT Ninho do Galo.
A boa notícia é que desta vez não há problemas envolvendo jogadores suspensos. Nenhum atleta foi expulso ou tomou o terceiro amarelo contra os goianos. Entretanto, no quesito médico, Facundo Labandeira deve mais uma vez ficar de fora. O atacante teve um desconforto na coxa direita e é dúvida.
O lateral-esquerdo Willian Formiga está no período de transição, há alguns dias, mas também não deve ser relacionado, por não estar 100%. Tendo em vista as poucas opções, Daniel Paulista deve manter a escalação das partidas anteriores.
O CRB deve encarar o Santos de Fábio Carille com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
SANTOS
A atuação recente contra o Coritiba deixou o técnico Fábio Carille empolgado com o momento santista. A goleada por 4x0, além de ter deixado o Santos bem na tabela, também trouxe algumas dúvidas em relação ao time titular.
Giuliano, autor do primeiro gol santista contra o Coxa, se machucou com apenas 26 minutos. Assim, abre-se uma lacuna no meio-campo central. Serginho é a primeira opção para compor a posição, que entrou na última partida. Entre outros jogadores que estão no Departamento Médico estão o goleiro João Pedro, o lateral-esquerdo Aderlan, o meia Kevyson e o zagueiro Joaquim.
Sem suspensos, há uma briga pela titularidade nas pontas. Pedrinho perdeu posição e Guilherme deve compor o ataque alvinegro. Wesley Patati continua tendo pouca rodagem e fica no banco de reservas.
Com exceção de Giuliano, a escalação que derrotou o Coritiba deve ser mantida. O provável Santos conta com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Júlio Furch.
ARBITRAGEM
Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes são Fernanda Kruger (FIFA/MT) e Lucas Torquato Guerra (CBF/DF), com José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) como quarto árbitro.
Na cabine do VAR, o árbitro de vídeo será Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG). O seu assistente é Ivan Carlos Bohn (CBF/PR).