Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB enfrenta Bugre em mais um jogo decisivo na luta pelo acesso

Partida acontece na noite desta sexta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, e vale pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro

O CRB enfrenta o Guarani nesta sexta-feira (15), às 19h, aqui na casa do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé. A partida vale pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e faz parte da reta final da corrida pelo acesso. Por isso, os dois times vão para cima, com unhas e dentes, para agarrar a vaga no G4.

Cenário

Leia também

O Galo vem de uma derrota dolorida contra o Botafogo, por 2x0, e, em retrospecto, o time do litoral alagoano tem uma sequência dos últimos cinco jogos com duas vitórias, uma derrota e um empate, com 48 pontos. É o quinto colocado na tabela do Brasileirão e precisa jogar todos os confrontos até o último como se fossem finais.

Já o Guarani, com 45 pontos, é o sétimo colocado da Série B e tem o mesmo retrospecto do Galo, com duas vitórias, duas derrotas e um empate. O Guarani pretende vir com unhas e dentes para Alagoas, com o objetivo de enterrar as possibilidades do CRB de atingir o acesso.

CRB

O time alagoano tem alguns problemas para esta partida contra o Bugre, alguns desfalques dolorosos para o Galo da Praia. Por terceiro amarelo estão automaticamente suspensos: Diego Torres e Erik; já por cartão vermelho, na partida contra o Botafogo, Caetano está fora.

Além dos suspensos automaticamente, o Galo tem pendurados por dois cartões amarelos, que são: Alexandre, Alisson Farias, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Reginaldo, Júnior Brandão e o capitão Gum.

Com isso, o time de Allan Aal vai precisar se adaptar dentro das quatro linhas sem perder o ritmo de jogo, já que este confronto é decisivo, assim como todos até o fim da temporada.

Ao ser perguntado em coletiva se o jogo contra o Guarani será um divisor de águas para o time, Júnior Brandão respondeu: “Sim, a gente sabe que é um jogo importante, porque, querendo ou não, é uma briga direta, e, se a gente vencer em casa, tem só um passo para o acesso”.

E quando questionado sobre a falta de gols em campo, ele acrescentou: “Estou um pouco incomodado, sim, porque eu sei que dependo de gols”. E completou: “Então, eu venho buscando as oportunidades que eu tenho, eu tô tentando fazer o gol e sei que, quando vier, vai acontecer naturalmente”.

Uma possível escalação do Galo tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Roberto e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Wesley) e Renan Bressan; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca.

Guarani

O Bugre vem de uma vitória sobre o Londrina, por 3x0. O time não vence longe de Campinas há cinco partidas: perdeu para Vitória, Goiás e Coxa; e empatou contra o Náutico e a Ponte Preta.

O técnico Daniel Paulista fará algumas modificações no time para o confronto no Rei Pelé.

A primeira, na linha defensiva do Bugre, devido ao retorno de Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão na rodada anterior, e deve retornar à posição titular, no lugar de Carlão.

A segunda, no meio de campo. Sem poder contar com Rodrigo Andrade, que cumpre automática pelo terceiro cartão, Daniel Paulista deve promover a entrada de Índio, em meio aos 11 iniciais, pois o jogador já foi a escolha em outras situações semelhantes.

A terceira delas, para reforçar o ataque, é a saída de Júlio César, poupado pela comissão técnica por desgaste físico. Sem o atacante, o treinador tem a opção de começar com Allan Victor ou Maxwell abertos na esquerda, ou então promover uma mudança maior, com Andrigo entre os titulares. Modificando os lados com Bruno Sávio; ou até Lucão do Break, com Todinho na esquerda.

Uma possível escalação do Bugre tem: Rafael Martins, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Bruno Sávio, Allan Victor (Maxwell) e Júnior Todinho.

Arbitragem

O líder da partida será o catarinense Heber Roberto Lopes (MTR-SC), que será assistido por Éder Alexandre (AB-SC) e por Johnny Barros de Oliveira (AB-SC). O quarto árbitro será Márcio dos Santos Oliveira (BAS-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas