Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB enfrenta Amazonas em busca de recuperação após derrota na estreia

Time de Daniel Paulista entra em campo com o objetivo de somar os primeiros pontos na Série B de 2024

CRB busca primeiros pontos após derrota na estreia por 2 a 1 contra Novorizontino

Neste sábado (27), às 17h, no Estádio Rei Pelé, o CRB faz sua primeira partida em casa na Série B de 2024, contra a equipe do Amazonas, em duelo válido pela segunda rodada. O Galo de Campina busca a recuperação imediata na competição após estrear com derrota para o Novorizontino, por 2 a 1.

A equipe visitante, o Amazonas, também não realizou uma boa estreia. Jogando em casa, na Arena Amazônia, o clube comandado por Adilson Batista perdeu, por 3 a 2, para o Sport, e também está zerado em pontuação dentro da competição. Neste cenário é esperado que o clube nortista jogue em busca de somar pontos, mesmo estando fora de casa.

Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentarão na história em qualquer competição.

PARÂMETRO GERAL

CRB

O Alvirrubro alagoano dará início hoje a uma sequência de dez partidas até o dia 31 do próximo mês. A série de jogos preocupa por causa do elenco curto que se encontra à disposição do treinador Daniel Paulista.

Na última partida, os atletas Saimon e Jorginho ficaram fora devido a lesões e a previsão é de que não retornem para esta partida. O zagueiro Saimon ficou de fora, com uma infecção viral, e não retornou aos treinos durante a última semana. Já Jorginho teve uma tendinite de Aquiles e também segue fora da disponibilidade para o treinador.

Além deles, Rômulo também não deve estar entre os relacionados contra o Amazonas. O atleta se machucou durante a semana de treinamentos e deve ser preservado, ficando de fora da relação.

As novidades devem ser o meia Raí e Getúlio. Apesar de o atacante já ter sido relacionado na última partida, ele ainda não entrou em campo pelo CRB. Já Raí deve pegar relação pela primeira vez. O meia de 21 anos chegou na última semana por empréstimo junto à equipe do Botafogo.

E quem deve seguir fora é o lateral-esquerdo Jorge. Segundo informações do Timaço da Gazeta, o atleta deve ficar de um a até dois meses fora, em preparação física.

Com essas situações o CRB deve ser escalado por Daniel Paulista da seguinte maneira: Matheus Albino, Hereda, Gustavo Henrique, Fábio Alemão, William Formiga; Falcão, Caio César, Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.

AMAZONAS

A equipe de Manaus chega em Maceió com a difícil missão de se recuperar fora de casa, após tropeço na estreia. Além disso, o clube busca sua primeira vitória na história dentro da Série B, já que esta é a primeira vez que disputa a competição.

O clube passa por problemas também fora de campo. O Procon notificou esta semana a instituição, devido aos preços abusivos dos ingressos para a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O órgão pede esclarecimentos em irregularidades de valores e benefícios previstos em lei.

O time tem em seu elenco diversos jogadores conhecidos nacionalmente e também com passagens no futebol alagoano. O goleiro Edson Marden, o volante Jorge Jiménez, o meia argentino Diego Torres e os atacantes Bruno Lopes e William Barbio, que tiveram passagens no CRB, estão no elenco da Onça Pintada.

Além deles, o lateral direito Patric, ex-Sport e Atlético Mineiro, o zagueiro Miranda e o volante Barros, que pertencem ao Vasco, e os atacantes Jô, ex-Corinthians, Atlético-MG, Internacional, e Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, são os conhecidos do elenco amazonense.

Nesta semana o clube ainda anunciou o meia Dentinho, ex-jogador de clubes como Corinthians, Shakhtar Donetsk (da Ucrânia), Besiktas (Turquia) e Ceará. O atleta de 35 anos é o último reforço badalado que chegou para a sequência da Série B.

O time de Eduardo Batista deve ser escalado com: Edson Mardden, Patric, Alavarino, Diogo Silva, Fabiano; Jiménez, Torres, Xavier, Bolt; Barbio e Sassá.

ARBITRAGEM

O comando da arbitram fica por conta de Angleison Marcos Vieira, de Roraima. Os assistentes são Eduardo Gonçalves, do Mato Grosso do Sul, e Joverton Wesley, de Roraima. Já o VAR fica por conta de Paulo Renato Moreira, do Rio de Janeiro.