O CRB encaminhou, nessa terça-feira (27), a contratação do zagueiro equatoriano Luis Segovia, de 26 anos, que pertence ao Botafogo-RJ. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo setorista do Timaço da Gazeta, Marcelo Rocha.
O atleta chegará por empréstimo ao CT Ninho do Galo e ficará até o final da temporada. Segovia é a sexta contratação do Regatas nesta segunda janela de transferências e vem para suprir necessidade defensiva do time de Daniel Paulista após a lesão de Fábio Alemão.
Leia também
Luis Segovia começou no modesto El Nacional do Equador, onde ele se destacou em 2018 na liga nacional de seu país e, após o destaque, transferiu-se para o Independiente Del Valle, um dos maiores e mais bem sucedidos times do futebol equatoriano neste século.
Pelo Independiente foram três temporadas, mais de 100 jogos e três títulos, um da Liga do Equadot e duas Copas Sudamericanas. Os títulos continentais chamaram a atenção do Botafogo no final de 2022 e, em 2023, o atleta foi comprado por John Textor para ser jogador do Fogão.
No Botafogo, Luis fez apenas 10 partidas em 2023 e foi emprestado na mesma temporada para o Molenbeek da Bélgica, time que faz parte do Eagle Football Holding, empresa de John Textor que cuida de seus clubes de futebol. No futebol belga, Segovia atuou em 15 partidas e anotou um gol, porém sofreu seu capítulo mais negativo da carreira até aqui.
O atleta equatoriano necessitou corrigir um problema no músculo adutor da coxa direita e foi devolvido ao Botafogo em dezembro de 2023, iniciando a transição em abril deste ano. Desde então, o zagueiro não entrou em campo e não atuou profissionalmente pelo Botafogo em 2024. A última vez que o jogador entrou em campo para atuar foi em 9 de dezembro de 2023.