Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB empata com o Coruripe, mas segue líder isolado no Estadual: 1 a 1

Galo começou perdendo, mas arrancou o empate com um gol de Renato; já o tento do Hulk foi de Tata Baiano

Em partida nesta quarta-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB começou perdendo, mas não demorou e chegou ao empate com o Coruripe, pelo Campeonato Alagoano: 1 a 1. O duelo fechou a terceira rodada do Estadual.

O gol do Coruripe foi marcado por Tata Baiano, enquanto o gol regatiano foi assinalado por Renato, ambos no primeiro tempo. Com este resultado, o Galo passa a somar 7 pontos, ocupando a liderança isolada na tabela. O Hulk, por sua vez, é o 7º colocado, com apenas 2 pontos.

Na próxima rodada (4ª), o time regatiano tem pela frente o Clássico das Multidões, contra o arquirrival CSA, no sábado (28), às 16 horas, também no Trapichão, com mando de campo do Galo. Já o Coruripe, no mesmo dia, enfrenta o Aliança, no Gerson Amaral, em Coruripe, mas às 19 horas.

Jogadores do Coruripe festejam o gol de abertura do placar

1º Tempo

No início, o jogo era muito igual, mas com o Coruripe se posicionando muito bem em campo, dificultando a saída de bola do CRB e não deixando o Galo sair. Aos 9 minutos, o Galo tentou chegar, quando Hereda deu um passe longo para Gabriel Conceição, mas Mayron chegou e dominou bonito, com o peito, e saiu jogando sem problemas.

Aos 12 minutos, uma falta em favor do CRB foi cobrada por Hereda. Ele mandou direto na área do Coruripe, mas a zaga cortou pelo alto e acabou com a festa. A boa chegada mesmo do CRB se deu aos 15min. Mike acionou Hereda, que rolou a bola para o meio da área, Denner surgiu sozinho, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol de Ayron.

O jogo começou a ficar truncado, feio, sobretudo no meio de campo. Aos 18 minutos, o Hulk fez uma boa tentativa, com Palhinha, que mandou na segunda trave, Júnior escorou para trás, mas ninguém do Coruripe conseguiu chegar para finalizar. Aos 25min, o Galo teve uma chance, em cobrança de falta. Denner mandou na pequena área, mas Ayron tirou dando um soco na bola.

Aos 28min, o time regatiano teve que fazer uma mudança forçada, com a saída de Negueba, que machucou a coxa, para a entrada de Renato. E eis que, aos 32 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. E foi do Coruripe, na sua primeira boa chegada e após um descuido da zaga regatiana. Após cruzamento rasteiro, Luiz Henrique cortou errado e Perea só fez bater. Diogo Silva defendeu, mas, no rebote, Tata Baiano mandou para o gol: 1 a 0.

O CRB trocava passes, enquanto o Coruripe ficou na retranca, jogando todo no campo de defesa. Aos 36min, o Galo perdeu a grande chance de empatar o jogo. Anderson Leite teve tudo para marcar, pois recebeu sozinho na área, mas não caprichou na finalização e mandou a pelota por cima da trave, pela linha de fundo.

O primeiro tempo se aproximava dos 40 minutos e o panorama da partida não havia se alterado. O CRB tentando, mas desperdiçando as chances, pecando nas finalizações, e o Hulk mantendo-se na retranca, se precavendo. Aos 41', Luiz Henrique, do regatas, fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou no meio de dois marcadores, mas Júnior, do Coruripe evitou o cruzamento.

O CRB procurava o gol, que estava maduro, e ele veio aos 43 minutos, após cobrança de falta de Renato. Ele mandou no ângulo superior direito, a bola ainda bateu na barreira e foi para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Ayron: 1 a 1. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, sem tempo para mais nada, a etapa inicial foi encerrada aos 48min.

2º Tempo

Logo aos 5min, o Coruripe teve uma falta em seu favor. Zeca foi para a cobrança, mandou na área, mas a zaga do Galo cortou com Saimon. O CRB tentava chegar, tinha chances, pois o Coruripe mal saiu para o jogo. O problema era que o Galo não acertava o pé, era só chutão e perdia as oportunidades. E o jogo se aproximava dos 10 minutos.

O CRB estava melhor em campo, tinha o amplo domínio da bola e seguia em busca do gol da virada. Aos 18min, teve um escanteio em seu favor. Hereda cobrou, mas o goleiro afastou o perigo, dando um soco na bola. A partir daí, chegando aos 20 minutos, os técnicos foram efetuando substituições em suas equipes.

Aos 25min, David Braw, que havia entrado nessa etapa, pelo Galo, recebeu a bola no meio-campo, tentou partir, mas acabou sendo desarmado. Um minuto depois, em cobrança de escanteio para o Hulk, Júnior desviou na primeira trave, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, em tiro de meta para Diogo Silva.

A partida chegava aos 30 minutos e o Coruripe mostrava-se cansado em campo, pois se defendia muito das investidas regatianas. Em uma dessas investidas, aos 35 minutos, o goleiro do Hulk estava fora do gol e o Galo não aproveitou tal chance para fazer o segundo tento. E o tempo ia passando.

O jogo era sem qualidade no segundo tempo e isso deixava a torcida do CRB na bronca, que passou a vaiar a sua equipe. A bronca da torcida regatiana até que deu certo, pois Copete fez o gol, mas foi invalidado pelo árbitro porque o braço do jogador tocou na bola. Assim, a irregularidade foi marcada. Isso aos 40 minutos.

Aos 43min, Júnior tentou dar um chutão, de longe, a bola resvalou em Copete, voltou no lateral do Hulk e saiu em lateral para o time regatiano. O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos. O CRB trabalhava no ataque, em busca do gol, enquanto o Coruripe só se defendia. O tempo passava e o CRB tentava, mas sem sucesso. E, aos 51 minutos, ponto final no jogo.

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Hereda, Saimon, Gilvan e Luiz Henrique (Romão); Falcão, Anderson Leite e Denner (David Braw); Mike (Copete), Emerson Negueba (Renato) e Gabriel Conceição (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.

Coruripe - Ayron; Júnior, Salazar, Mayron (William José) e Zeca (Danilo); Jorginho, João Grilo e Palhinha (Felipe); Dinda (Tico), Perea (Vini Souza) e Tata Baiano. Técnico: Alysson Dantas.

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF).

Assistentes - Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF).

Quarto árbitro - Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF).

Gallery 1188480 with 20 elements

Tags