Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB é o único mandante invicto na Série B do Brasileirão

Contando apenas a Segundona do Brasileiro, Galo da Praia ainda não sabe o que é ser derrotado no Rei Pelé

Em um campeonato de pontos corridos tão grande como a Série B são normais algumas derrotas dentro de casa, principalmente no percurso de 19 partidas em uma temporada. Apesar disso, o CRB tornou-se, nessa última rodada, a única equipe, entre as 20 participantes, que não sabe o que é perder nos seus domínios. Como mandante, já foram dez partidas, com cinco vitórias e cinco empates.

O clube alagoano dividia a honraria com o Coritiba, atual líder da Segundona, mas como a equipe paranaense foi derrotada na última rodada, dentro do Couto Pereira, o título de mandante imbatível ficou apenas com o Galo, que empatou em casa com o Cruzeiro. Apesar de ser apenas o quinto melhor mandante, a invencibilidade no Rei Pelé justifica a atual 3ª posição da equipe na Série B.

Leia também

Dos 37 pontos do time regatiano, 20 deles foram conquistados em casa e 17 como visitante. A diferença das campanhas é que o Galo conseguiu três empates a mais do que quando joga fora.

No Estádio Rei Pelé (sem contar a partida contra o CSA, onde foi visitante), o Regatas soma 66,6% de aproveitamento, que seriam suficientes para o clube estar na liderança da Segundona, já que o líder possui, no total, 61%. Botafogo, Vasco e Goiás são os únicos que fizeram mais pontos que o CRB, como mandantes.

CRB e Fortaleza são os únicos mandantes que ainda não perderam na Série A ou B
CRB e Fortaleza são os únicos mandantes que ainda não perderam na Série A ou B | Foto: Ailton Cruz

Se levarmos em consideração os 40 clubes que juntos disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, apenas um outro time ainda não perdeu como mandante: o Fortaleza, atual 3º colocado da primeira divisão e que enfrentou o CRB recentemente, na Copa do Brasil.

A última derrota do Galo como mandante, na Série B, aconteceu no dia 17 de dezembro de 2020, contra o Paraná, ainda na Segundona da temporada passada. Na atual Segunda Divisão nacional, o Galo ainda tem mais nove partidas dentro do Rei Pelé, porém, os matemáticos trabalham com 64 pontos para o acesso garantido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas