Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e Jaciobá iniciam nesta quarta a luta por vaga na final do Alagoano

Galo encerrou a 1ª fase na liderança e time de Pão de Açúcar foi o 4° colocado; jogo de ida da semifinal será às 21h30, no Gérson Amaral

CRB e Jaciobá dão início, na noite desta quarta-feira (20), à briga por uma das duas vagas na grande final do Campeonato Alagoano de 2019. Os dois times se enfrentam a partir das 21h30, na primeira partida válida pelas semifinais da competição, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O duelo de volta será no dia 27, às 20h30, no Rei Pelé.

O mandante do jogo é o Jaciobá, que terminou a primeira fase do Estadual na quarta posição, com dez pontos conquistados. O time vem de um empate com o ASA, por 1 a 1, no jogo passado, que fechou a primeira fase do Alagoano. Já o CRB encerrou a fase inicial na liderança, com 16 pontos, e vem de uma boa vitória sobre o CEO, por 3 a 0, nessa mesma rodada.

Leia também

Para comandar esta primeira decisão foi escalado o árbitro José Reinaldo Figueiredo, que terá como assistentes Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva.

No Galo

O CRB fez mais um treinamento nessa terça-feira (19) à tarde, com os portões do CT Ninho do Galo fechados. Nem a relação dos jogadores que vão para a partida foi divulgada. Os desfalques continuam sendo os atacantes Zé Carlos e Victor Rangel, ambos ainda se recuperando de lesão.


				
					CRB e Jaciobá iniciam nesta quarta a luta por vaga na final do Alagoano
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O técnico Roberto Fernandes não tem nenhum jogador suspenso por cartões. Assim, o treinador deverá escalar o Galo com força máxima, mandando a campo o que ele tem de melhor no elenco.

O time titular também não foi confirmado pelo treinador, mas o CRB deve ir a campo com a seguinte formação: Edson Mardden; Júnior, Edson Henrique, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem, Danilinho e Felipe Menezes; William Barbio e Hugo Sanches.

E no Jaciobá

Para conseguir ajuda financeira, a direção do Jaciobá lançou uma campanha curiosa em suas redes sociais: conclamou os seus torcedores a colaborarem com a equipe, com qualquer valor. O clube postou a seguinte mensagem: "Esse é um momento de muita glória (a classificação às semifinais), mas também de arrocho financeiro. Estamos no limite, e humildemente viemos pedir a você torcedor, que nos ajude".

E disse, ainda, que não precisa ser com muito valor, qualquer quantia serve. "O importante é que você nos ajude a manter as contas, como salários, alimentação dos atletas, água, luz, etc., em dias, e, assim, o JAC poderá ir muito mais longe", postou, e divulgou também o número da conta bancária.


				
					CRB e Jaciobá iniciam nesta quarta a luta por vaga na final do Alagoano
FOTO: Fagno Pinto/Ascom Jaciobá

Sobre o time para o jogo contra o CRB, a esperança de gols é o atacante Alexandre, artilheiro do Alagoano, com sete gols. Inclusive, foi dele o gol contra o ASA, no jogo passado, de pênalti.

O zagueiro Beto e o volante Charles, ambos lesionados, são os desfalques do time do técnico Jaelson Marcelino. Beto é titular, não jogou contra o Alvinegro por estar suspenso, e hoje ele não jogará porque está machucado. Por outro lado, o lateral esquerdo Hugo, o volante Álvaro e o meia Gaspar, que são titulares, estarão de volta neste primeiro jogo.


				
					CRB e Jaciobá iniciam nesta quarta a luta por vaga na final do Alagoano
FOTO: Fagno Pinto/Ascom Jaciobá

Jaelson Marcelino fez mistério e não revelou a escalação da sua equipe, mas ele deverá mandar a campo os seguintes titulares: Diogo; Aleff, David, Marcelo e Hugo; Álvaro, Gaspar, Polinho e Soares; Alexandre e Fabinho.

A delegação da equipe deixou a cidade de Pão de Açúcar nessa segunda-feira à tarde, às 14h30, com destino a Coruripe, local da partida desta noite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas