Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste

Galo foi dominado do início ao fim do jogo e com a derrota deu adeus à sua primeira competição nesta temporada

Do céu ao inferno! Depois da euforia pela classificação na Copa do Brasil, no meio da semana, ao eliminar o Paysandu-PA e chegar à 3ª fase, o CRB caiu de forma desastrosa na Copa do Nordeste. Foi eliminado pelo Bahia, neste sábado (17), após sofrer a goleada impiedosa, por 4 a 0, em jogo pelas quartas de final da competição. O confronto da tarde deste sábado (17) foi disputado no estádio Pituaçu, em Salvado-BA.

Os gols do Bahia, classificado para as semifinais da competição regional, foram de Matheus Bahia e Thaciano, no primeiro tempo, e de Gilberto e Rossi, na segunda etapa. Assim, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o CSA, também neste sábado, por 2 a 1. E o Galo, que foi dominado do início ao fim do jogo, com esta derrota deu adeus à competição.

Leia também

O CRB já volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 20 horas, para enfrentar o CSE, mas em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano. E o Bahia, com seu time alternativo (sub-23), já joga neste domingo (18), pelo Baiano, contra o Bahia de Feira, às 16 horas, no Pituaçu. Detalhe, tanto CRB como Bahia esperam o sorteio de seus respectivos jogos da próxima fase, a terceira, da Copa do Brasil.

Veja como foi o Tempo Real do jogo!

1º tempo

Bahia bateu o CRB por 4 a 0
Bahia bateu o CRB por 4 a 0 | Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A Tarde

No primeiro lance da partida foi o Bahia quem chegou, Nino Paraíba tentou acionar Gilberto na grande área, mas a bola acabou saindo pela lateral. Mas o CRB começava a sair mais para o jogo e, aos 5 minutos, Diego Torres achou Reginaldo sozinho na linha de fundo e tocou para ele, que bateu prensado em Matheus Bahia e foi para escanteio.

O Galo tentava fechar os espaços, enquanto o Bahia valorizava a posse da bola. E, aos 13 minutos, veio o gol dos donos da casa. Daniel tocou para Rossi, que cruzou para Rodriguinho. Ele deu uma furada, mas a bola sobrou para Matheus Bahia que só fez mandar para o gol, abrindo o placar: 1 a 0.

De novo o Bahia chegou aos 16 minutos, quando Gilberto recebeu a bola na grande área e bateu sem ângulo, obrigando o goleiro Diogo Silva a espalmar para longe. Aos 23 minutos, o Galo perdeu o zagueiro Diego Ivo, que saiu com uma lesão no joelho esquerdo e teve que ser substituído, por Matheus Stockl.

Em tarde infeliz, Galo não conseguiu superar o time baiano
Em tarde infeliz, Galo não conseguiu superar o time baiano | Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A Tarde

Aos 27 minutos, Diego Torres, do Galo, tentou arriscando a batida, mas a bola resvalou na marcação e saiu pela linha de fundo, em escanteio. Na cobrança, a defesa do Tricolor afastou a bola sem problemas. Aos 30 minutos, veio a resposta do time baiano. Gilberto recebeu a bola livre, na entrada da área, e chutou bonito, mas viu a pelota bater, caprichosamente, raspando o travessão e sair pela linha de fundo. Quase era o segundo gol do Bahia, que abusava das jogadas ofensivas pelo lado esquerdo do CRB.

Aos 39 minutos, quem assustou foi o Alvirrubro. Guilherme Romão recebeu o lançamento de Diego Torres e passou por Nino Paraíba facilmente, para bater cruzado da entrada da área e assustar o goleiro Douglas. A resposta do Tricolor veio aos 42 minutos e foi mortal. Nino Paraíba cruzou na cabeça de Thaciano, que testou com força e guardou no fundo da rede, aumentando a vantagem: 2 a 0.

O árbitro Antônio Dib Moraes decretou quatro minutos de acréscimos ao 1o tempo. O CRB ainda tentou aos 47 minutos: Luidy bateu cruzado, de fora da área, e deu um susto em Douglas. Essa parte do duelo foi até os 49 minutos, quando o árbitro deu o apito final à 1ª etapa.

2º tempo

"Estratégia" do técnico Roberto Fernandes não ajudou o CRB, que acabou levando a goleada de 4 a 0
"Estratégia" do técnico Roberto Fernandes não ajudou o CRB, que acabou levando a goleada de 4 a 0 | Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A Tarde

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Bahia assustou. Nino Paraíba foi em velocidade, cortou para dentro da área, deixou dois marcadores para trás e bateu cruzado, vendo a bola passar perto do gol de Diogo Silva. A resposta do CRB veio um minuto depois. Lucão recebeu a bola sozinho dentro da área, girou e bateu, mas mandou para fora.

O Galo precisava correr atrás do resultado e o técnico Roberto Fernandes decidiu adiantar as linhas de seu time. Mas o Bahia estava melhor em campo e as estratégias de Fernandes parecem não ter surtido efeito, pois o time baiano ampliou o placar. Foi aos 14 minutos. Rodriguinho encontrou Gilberto livre na grande área, que bateu forte para o fundo do gol de Diogo: 3 a 0.

A partir dos 20 minutos, o Bahia passou a diminuir o ritmo de jogo e aproveitava a boa vantagem no placar. Só que, aos 24 minutos, em uma boa oportunidade, quando Thaciano roubou a bola na intermediária, encontrou Rossi na entrada da área do CRB e o atacante limpou a marcação, batendo rasteiro para ampliar: 4 a 0. Goleada no Pituaçu.

O Galo parecia não acreditar no que via (a goleada), estava aturdido em campo e aos 30 minutos buscou chegar com Diego Torres, que tentou o passe em profundidade para Hyuri, mas Luiz Otávio se antecipou e cortou a jogada regatiana. A essa altura os dois times já estavam totalmente modificados por seus treinadores. Aos 33 minutos, de novo o CRB tentou. Régis bateu uma falta da intermediária e Douglas espalmou para o lado.

Aos 41 minutos, Diego Torres cobrou uma falta da entrada da área, mas a bola resvalou na barreira. O árbitro decretou o final da partida, pontualmente aos 45 minutos, sem acréscimos à etapa final. CRB eliminado e Bahia classificado às semifinais do Nordestão.

Bahia foi superior o jogo todo e eliminou o Galo
Bahia foi superior o jogo todo e eliminou o Galo | Foto: Felipe Oliveira/Ascom Bahia

Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano; Rossi, Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Diego Ivo (Matheus Stockl) e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Hyuri), Calyson (Ewandro) e Diego Torres; Luidy (Jiménez) e Lucão (Régis Tosatti). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

Árbitro Assistente 1: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI).

Árbitro Assistente 2: Alisson Lima Damasceno (PI).

  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |
  • CRB é goleado pelo Bahia, por 4 a 0, e se despede da Copa do Nordeste
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas