Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB é dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro da Série B

Em sete partidas, Galo balançou as redes dos adversários apenas três vezes

O CRB melhorou seu desempenho em campo contra o Vitória, nessa quarta-feira (25), porém, o resultado não veio e o time foi derrotado por 1 a 0. Mas, um problema voltou a incomodar: o fraco poder ofensivo do time regatiano. Desde o início da Série B deste ano, o Galo não tem conseguido impor seu jogo, o que deixa seus números de ataque abaixo do esperado. Com o fechamento da oitava rodada, os regatianos possuem o pior ataque da Segundona, com míseros três gols marcados.

Os únicos gols assinalados pelo CRB saíram contra o Atlético-GO, na derrota, por 2 a 1, no empate contra o ABC, por 1 a 1, e na vitória contra o Novorizontino, por 1 a 0. Em todos os outros quatro jogos, a equipe passou em branco. A média de gols do Galo nesta Segundona é de 0,4 por jogo. Ou seja, quase um gol a cada duas partidas.

Leia também

Para se ter uma ideia, antes do começo da Série B, o Regatas disputou 24 confrontos, entre Nordestão, Campeonato Alagoano e Copa do Brasil. Nesses duelos, marcou 40 vezes, uma média de 1,6 tentos por partida. Ou seja, houve uma queda abrupta.

Time regatiano não marca dentro de casa desde o jogo contra o ABC
Time regatiano não marca dentro de casa desde o jogo contra o ABC | Foto: Felipe Sóstenes

Dentro da zona de rebaixamento e sem marcar, o técnico Umberto Louzer já tentou montar diversos ataques diferentes para melhorar o desempenho ofensivo. Nos sete jogos que fez na Série B, o técnico regatiano já utilizou seis jogadores diferentes como titulares, além de cinco formações distintas. Na maioria, tentou jogar com três atacantes, dois pontas rápidos e um homem fixo mais à frente, como camisa 9. Mas tudo isso em vão.

Nos sete jogos até aqui, apenas Anselmo Ramon foi titular em todos eles. Mesmo assim, o artilheiro regatiano não faz um bom início de Série B. Até o momento, ele teve apenas um gol marcado. Segundo o site especializado em estatísticas Footstats, Anselmo teve 15 finalizações realizadas, somando todas as suas participações, sendo que cinco foram na direção do gol. Além disso, o CRB é o quarto time que menos finaliza na Série B.

Ataque do Galo vem desperdiçando muitas chances e caiu de desempenho
Ataque do Galo vem desperdiçando muitas chances e caiu de desempenho | Foto: Ailton Cruz

E, se nem Anselmo Ramon faz gol, os outros atacantes também não vivem uma fase muito artilheira. Renato, principal goleador do clube regatiano na temporada, não balançou as redes nenhuma vez nesta Segundona, por exemplo. Enquanto isso, as possíveis opções para substituí-los ainda não engataram. Rômulo foi titular contra o Vitória, entretanto, sua atuação foi tímida. Já Hyuri está há um bom tempo entregue ao Departamento Médico.

O próximo desafio do ataque regatiano será contra o Juventude, no Estádio Rei Pelé, neste sábado (27), às 17 horas. O Papo é dono da quinta melhor defesa da Série B, com apenas sete gols sofridos, sendo que não leva gols há dois jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas