Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e CSA abrem 4ª rodada do Alagoano com primeiro clássico de 2023

Rivais se encontram em situações diferentes: enquanto Galo busca manter a liderança, Azulão quer se estabelecer no G4

Chegou o grande dia! Neste sábado (28), às 16 horas, CRB e CSA entram em campo e realizam o primeiro Clássico das Multidões de 2023, abrindo a quarta rodada do Estadual. O embate, que acontecerá no Estádio Rei Pelé, já traz requintes de importância dentro do Campeonato Alagoano. Líder e invicto, o Galo quer manter a ponta, além de complicar o rival. Já o Azulão, precisa superar o Alvirrubro para se garantir no G4.

Porém, o clássico já começou fora dos gramados com situações tristes. O confronto será realizado apenas com a presença da torcida do CRB, mandante do jogo, no Trapichão. Por conta de brigas envolvendo as organizadas dos dois clubes, nos últimos dias, FAF e MP/AL resolveram que todos os Clássicos das Multidões contarão apenas com torcedores da equipe mandante.

Panorama

Dentro das quatro linhas, o embate é bem mais saudável, mas nem por isso deixa de ser importante. O CRB chega para o jogo ainda invicto na temporada 2023. Até aqui, são três vitórias e um empate. Atualmente, o Galo é o primeiro colocado do Campeonato Alagoano, com sete pontos, e sabe que se bater o maior rival, a classificação para as semifinais estará muito próxima.

Torcida do Galo será a única presente no Estádio Rei Pelé

Por outro lado, o CSA está vivendo um início de temporada irregular. São apenas duas vitórias em seis jogos (Copa NE e Alagoano), mas a equipe maruja vem tentando reagir. No início da semana, o Azulão bateu o Murici, por 4 a 0, e entrou no G4. Desta forma, o time azulino está em quarto lugar, com quatro pontos, e precisa do triunfo para seguir sonhando com a classificação.

CRB

Para chegar inteiro no clássico, o técnico Umberto Louzer resolveu poupar boa parte dos seus titulares na partida do meio de semana, contra o Coruripe. O resultado foi que o Galo perdeu os seus 100% de aproveitamento, no empate por 1 a 1. Mas nada que desespere o treinador para a sequência da temporada.

Ciente da importância do jogo, Umberto Louzer vai com força máxima. O principal nome entre os titulares deve ser o centroavante Anselmo Ramon. O jogador começou a temporada com alguns problemas físicos e tem pouca minutagem. Porém, já se encontra 100% fisicamente e vai começar jogando.

Por outro lado, uma ausência importante deve ser o atacante Emerson Negueba. O jogador, titular contra o Hulk, precisou ser substituído ainda na primeira etapa, após ter se machucado. Apesar de o Galo não ter divulgado novas informações, o provável é que o atleta fique de fora.

Mas, se tem algo que não vem sendo problema no CRB é o ataque. Até aqui, Louzer tem optado por Mike e Renato jogando nas pontas. Renato, inclusive, é o vice-artilheiro do Alagoano, com três gols. Sem grandes mistérios, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

CSA

Diferentemente do rival, o CSA não se deu ao luxo de poupar seus titulares contra o Murici, na última terça. Desesperado por ainda não ter vencido no Alagoano, a equipe precisou ir com força máxima e deu certo, já que o Azulão venceu por 4 a 0, entrando de vez na briga por uma vaga nas semis.

Porém, o desgaste físico segue sendo um problema dentro do plantel. Desde o início da temporada, o Azulão perdeu pelo menos seis jogadores por algum tipo de lesão, que aconteceram durante os jogos. Muito por conta disso, há uma dúvida grande sobre quem tem condições. Fato é que o atacante Robinho e o zagueiro Tito não devem jogar.

O lateral esquerdo Anderson Pará tem chances de voltar, mas briga por vaga com Erick. Celsinho, experiente, é outro que não se sabe a sua condição. A boa notícia é que o time azulino acertou as regularizações do atacante Jean Carlo e do meia William Oliveira. Os dois já treinaram e podem ser relacionados para o clássico.

Como vem sendo comum, o técnico Roberto Fonseca tem mudado muito as suas escalações. Por isso, o time que deve enfrentar o CRB é: Dalberson; Éverton Silva, Xandão, Thales e Erick (Anderson Pará); Bruno Matias, Guilherme Rend (William Oliveira) e Tomas Bastos; João Felipe, Kaio Nunes e Rodriguinho.

Arbitragem

O sorteado para comandar o clássico foi José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF). Seus assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF), enquanto o quarto árbitro será Eder Gregori Viana Silva (FAF). Não haverá presença do árbitro de vídeo.

Tags