Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e Coruripe vivem expectativa da Copa do Nordeste

Galo estreia fora de casa contra o Estanciano; já o Hulk encara o América de Natal, em Coruripe

Neste sábado (13), CRB e Coruripe dão o pontapé inicial em mais uma edição da Copa do Nordeste. As duas equipes alagoanas estão no grupo B da competição, ao lado de América de Natal-RN e Estanciano-SE. Enquanto o Galo vai duelar contra o Estanciano, às 20h30, no Estádio Governador Augusto Franco, na cidade de Estancio, o Hulk vai encarar o América de Natal, às 16 horas, no Estádio Gérson Amaral, no litoral Sul de Alagoas.

Os atuais finalistas do Campeonato Alagoano e que também dividem o grupo B do Estadual vivem momentos distintos dentro da competição. O CRB é o líder da chave, e o Coruripe é apenas o terceiro colocado, tendo demitido o técnico Leandro Campos e contratado Jailson Marcelino para tentar se reerguer, em busca da classificação.

Leia também

Pelo Nordestão, em 2015, tanto CRB quanto Coruripe acabaram eliminados ainda na fase de classificação. Apenas dois times de cada equipe avançam às quartas-de-final do certame, cujo atual campeão é o Ceará.

Galo quer ir longe

Em sua 12ª participação na Copa do Nordeste, o time regatiano caiu ainda no estágio de grupos no ano passado. Na ocasião, o Regatas estava no grupo E, ao lado de Globo-RN, Campinense-PB e Bahia. O time só ficou na terceira colocação da chave.

Para não repetir o fracasso da última temporada, o Galo se reforçou, após perder os meio-campistas William Magrão e Clebinho, além do atacante Zé Carlos, artilheiro do time no ano passado, razão pela qual a direção regatiana reformulou praticamente todo o setor de ataque.

E para preencher tamanhas lacunas, o alvirrubro foi ao mercado e trouxe jogadores como os meias Dakson, Flavinho e Luiz Fernando. O time também contratou os atacantes Lúcio Maranhão, Neto Baiano, Érico Júnior e Mazola - o último dos reforços anunciados, esta semana, pelo presidente marcos Barbosa.

Após a estreia contra o Estanciano, na segunda rodada, o Galo já terá um velho conhecido pela frente, encarando o Coruripe, no próximo dia 16, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Posteriormente, o CRB vai encerrar os jogos de ida da fase de grupos jogando contra o América de Natal, também na capital alagoana.

Hulk quer surpreender

Já o Coruripe debutou na Copa do Nordeste em 2015. O time do interior ficou na segunda colocação da grupo B, mas não conseguiu a pontuação necessária para avançar à fase de mata-mata. O Verdão do Litoral Sul ficou ao lado de Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA e Socorrense-SE.

Pelo Estadual, o Hulk tem apenas quatro pontos, ocupando a terceira colocação do grupo B. Por isso, o clube quer reverter o mau momento e fazer uma boa campanha também na Copa do Nordeste. Agora sob o comando de Leandro Campos, o Coruripe promete lutar pela inédita classificação.

O vice-campeão alagoano vai estrear em casa contra o América de Natal, fechando a fase de ida com viagem ao interior de Sergipe, onde vai encarar o Estanciano.

Rivais na competição

Sobre os adversários dos times alagoanos, o Dragão é, sem dúvida, o que impõe mais respeito. O América é um dos times mais tradicionais do Nordeste. Campeão do torneio em 1998, o time do Rio Grande do Norte chegou à competição após conquistar o Estadual no ano passado. Está será a 16ª vez que o time participa do torneio, sendo o clube que mais disputou o certame. O Mecão está na liderança do Campeonato Potiguar deste ano.

Já o Estanciano é um novato no Nordestão. O clube chegou ao campeonato após ser vice-campeão em Sergipe. Este ano, o time ocupa, atualmente, a 7ª posição no certame estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas