Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e ASA viveram momentos opostos até a grande decisão do Alagoano

Equipes se enfrentam na decisão do Campeonato Alagoano pelo segundo ano seguido

Nos dois próximos finais de semana temos o encontro entre ASA e CRB, pelas finais do Campeonato Alagoano. Que este jogo já é um clássico que movimenta as duas torcidas todos nós sabemos. Mas o clima para esta decisão está diferente, principalmente levando em conta tudo o que ambos passaram para chegar até aqui.

Diferentemente do ano passado, o Galo fez melhor campanha dessa vez. Porém, mesmo com uma campanha inferior em 2022, o time regatiano sagrou-se campeão, em pleno Coaracy da Mata Fonseca.

Em 2023, os rivais viveram momentos muito diferentes. Enquanto o Galo fez uma campanha primorosa, sem deixar dúvidas da força da sua equipe, o Alvinegro chegou a passar por alguns sustos, antes de definir sua classificação para o mata-mata.

ASA e CRB já enfrentaram este ano, com vitória regatiano 2 a 1

CRB

  • Craque: Renato
  • Gols: 22 marcados, 9 sofridos
  • Retrospecto: 8 vitórias, 1 empate e 0 derrotas

A campanha do Galo foi primorosa do início ao fim. A equipe ficou no G4 durante todas as sete rodadas da fase de grupos e foi líder da segunda rodada em diante. Diferentemente de todos os outros adversários, o CRB não passou sequer um susto durante a disputa. Inclusive, o único tropeço na fase de classificação aconteceu na 3ª rodada, quando empatou com o Coruripe dentro de casa.

Outro fato interessante é que o time alvirrubro está com 100% de aproveitamento fora de casa. Chegou até mesmo a vencer o ASA, em Arapiraca, por 2 a 1. Outro jogo muito lembrado pelo torcedor foi na quarta rodada, quando venceu o Clássico das Multidões, aplicando um sonoro 3 a 1 no arquirrival CSA, com muita facilidade.

O time sofreu pouquíssimas modificações durante a disputa, principalmente por conta do trabalho consolidado do técnico Umberto Louzer, contratado no ano passado. Entre os sete clubes do Estadual, Louzer foi um dos três que disputou toda a competição.

E não poderia citar o time do CRB sem lembrar do atacante Renato. Contratado para esta temporada, o jogador simplesmente roubou o protagonismo dentro da equipe e virou artilheiro do clube regatiano no Alagoano e na temporada. Só no Estadual, Renato balançou as redes seis vezes e superou até mesmo Anselmo Ramon.

ASA

  • Craque: Anderson Feijão
  • Gols: 12 marcados, 8 sofridos
  • Retrospecto: 4 vitórias, 3 empates e duas derrotas

Se teve um clube que passou por altos e baixos no Campeonato Alagoano foi o ASA. O Gigante até chegou a ser líder da fase de classificação, na primeira rodada, mas depois se encontrou em um marasmo que quase lhe custou a classificação para o mata-mata. Entre a segunda e a quinta rodada, o Alvinegro não venceu e foi até mesmo ameaçado pelo rebaixamento.

Outro fator negativo no ano foi o fraco desempenho em clássicos, já que perdeu para o CRB e empatou com a dupla CSA e CSE. Mesmo assim, o Gigante provou sua força e, com duas vitórias nas duas últimas rodadas, conseguiu sua vaga no mata-mata. E mais do que isso, ainda ficou com o segundo lugar da classificação geral.

Mas um baque que interrompeu a temporada alvinegra foi a saída do técnico Evaristo Piza. O treinador, que havia chegado em 2022, preferiu sair do clube arapiraquense para fechar com o Sampaio Corrêa. Com isso, Sidney Moraes chegou com o bonde andando e classificou o ASA para as finais do Estadual.

Lembrando o ano passado, o grande craque do Gigante neste Alagoano foi novamente Anderson Feijão. Apesar de não ser um artilheiro, o jogador foi extremamente providencial na campanha, dando muitas assistências e participando de gols fundamentais. Na defesa, Fábio Aguiar e Cris Lucca seguraram as pontas e o ASA chega a esta final como dono da melhor defesa.

Tags