Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e ASA fazem clássico visando à classificação para as semifinais do Alagoano

Partida desta terça-feira (8) é válida pela 6ª rodada e começa às 20h, em Maceió. Será o 34º confronto na história entre os clubes pelo Estadual

Nesta terça-feira (8), às 20h, no Rei Pelé, em Maceió, CRB e ASA fazem clássico pela 6ª rodada do Alagoano. Ambos têm oito pontos e o mesmo rendimento de 53% em cinco partidas, mas, por causa do saldo de gols, o Fantasma ocupa a 3ª colocação, enquanto o Regatas vem logo atrás.

Cenário

Leia também

O CRB chega mais confiante e aliviado, pois venceu o Desportivo Aliança, por 2 a 0, na última rodada. No Trapichão, Marcelo Cabo precisou colocar a equipe titular para tirar o zero do placar. Após um 2º tempo truncado e sem jogadas ofensivas, Alan Uchôa e Anselmo Ramon marcaram os gols da vitória regatiana, fazendo a equipe assumir a 4ª posição no Alagoano.

Já o ASA busca a reabilitação, após boa reação no clássico contra o CSA. No sábado (5), o Alvinegro visitou o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e foi goleado, de virada. Anderson Feijão, de pênalti, colocou o Gigante em vantagem. Contudo, Edinho, duas vezes, um deles, um golaço do meio de campo, Magal, contra, e Thiago Recife decretaram o triunfo.

Alvinegro sofreu goleada dolorosa do CSE, fora de casa
Alvinegro sofreu goleada dolorosa do CSE, fora de casa | Foto: Remir Laranjal/Ascom/ ASA

CRB

Buscando reagir na temporada, a diretoria anunciou cortes no elenco, após eliminação na 1ª fase da Copa do BR e o empate contra o Jaciobá. Os zagueiros Alan Uchôa e Matheus Mega, o volante Jean Patrick, os meias Dudu e Douglas Takeda, e o atacante Alan James não jogam mais pelo clube. Por outro lado, chegaram: o zagueiro Iago Mendonça, ex-Goiás, e o meio-campista Maicon, ex-Grêmio. A tendência é que novos atletas pontuais sejam anunciados até o início da Série B do Brasileiro.

Se no Estadual a equipe ainda briga por uma vaga, na Copa do Nordeste já está nas quartas de final. No sábado (5), o Galo bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Trapichão, com gol de Gilvan, e contou com os resultados da 7ª rodada para se classificar. Com um jogo a menos, o time é o vice-líder do Grupo B, com 14 pontos. Logo, briga pela a liderança do regional.

Jean Patrick não jogará mais pelo CRB. Nesta temporada, atleta disputou nove partidas
Jean Patrick não jogará mais pelo CRB. Nesta temporada, atleta disputou nove partidas | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Cabo gostou do resultado e da performance da equipe contra o Tubarão. “Nos aproximamos bastante de uma classificação importante para nós. Eu fico muito feliz pelos jogadores e pela resposta que eles entregaram. Feliz em ver eles saírem aplaudidos pela torcida”, destacou.

Como o ASA é melhor que o Aliança, tecnicamente, o treinador deve escalar o CRB mais aguerrido, parecido com a formação da vitória no Nordestão. Uma possível escalação tem: Victor Caetano; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Claudinei e Gustavo Apis; Negueba; Richard e Marcinho.

Gilvan comemora o gol que definiu a vitória do CRB contra o Sampaio
Gilvan comemora o gol que definiu a vitória do CRB contra o Sampaio | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

ASA

Renato Potiguar não é mais o técnico do clube. Após a goleada dolorosa para o CSE, o treinador comunicou o desejo de sair do comando técnico, em comum acordo, com a diretoria executiva. Ele foi contratado em fevereiro para substituir Celso Teixeira. Ao todo, comandou o time por quatro jogos: empate, contra o CSA, e sofreu três derrotas, sendo a principal para o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

No mesmo dia, os dirigentes anunciaram o técnico alagoano, Arnaldo Lira, de 62 anos, ex-Bahia de Feira, mais conhecido como "Patinha". Conforme informou a Assessoria, na tarde desta segunda (7), ele será apresentado, porém, o encontro será fechado para a imprensa e torcedores.

Agora, Arnaldo aguarda apenas a regularização no BID da CBF para comandar o Gigante. Caso não seja a tempo do clássico desta terça, o auxiliar-técnico Jota Guerreiro estará à beira do gramado do Trapichão, orientando o elenco.

Diante desse momento instável na comissão técnica, após a primeira baixa no Estadual, um ponto positivo no Fantasma é o meia e lateral direito, Anderson Feijão, artilheiro do clube e líder no torneio, com oito gols, em 10 partidas, considerando também a Copa do Alagoas.

Anderon Feijão abriu o placar para o ASA de pênalti, mas o Tricolorido virou na etapa final
Anderon Feijão abriu o placar para o ASA de pênalti, mas o Tricolorido virou na etapa final | Foto: Remir Peixoto/ Ascom ASA

À vista disso, vai tentar ajudar novamente o ASA nesta rodada. Arnaldo ou Jota devem colocar em campo o mesmo time que empatou com o CSA: Deola; Michel, Benne, Everton e Jorginho; Assis, Valdívia e Fidélis; Júnior Viçosa, Anderson Feijão e Xande.

Arbitragem

Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF) vai apitar o confronto, com os assistentes Esdras Mariano de Lima (FAF) e Rondinelle Tavares (FAF). Já Felype Wanderley Tenório (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas