CRB: Doriva justifica mudanças e pede apoio do torcedor após empate em casa
Treinador lamenta "nova" lesão de Cleiton Xavier e destaca dificuldade na busca por reforços: "Mercado não está fácil"
O CRB não saiu de um empate sem gols que irritou o torcedor regatiano na noite dessa terça-feira (24), já que o Galo perdeu três posições e encostou na zona de rebaixamento da Série B. Na coletiva de imprensa, o técnico Doriva admitiu que o Galo não fez um bom jogo diante do Criciúma, no Rei Pelé, mas destacou não ter faltado vontade ao time da casa. Também justificou as alterações no 2º tempo e pediu que o torcedor não vaie os jogadores durante os 90 minutos.
"Foi uma partida difícil como todas as outras. Não foi um bom jogo. Não conseguimos fazer uma pressão efetiva, mas a equipe lutou. Colocamos um pouco mais de velocidade com a entrada do Alípio no lugar do Leilson e tivemos muito volume com os cruzamentos, mas não aproveitamos", avaliou Doriva, que também trocou Mazola por Diego Rosa, com Cleiton Xavier substituindo o volante Lucas.
Questionado sobre se não poderia ter optado por Tinga, Bruno Paulo ou Rafael Costa - outros homens de frente relacionados para o duelo dessa noite -, Doriva foi enfático ao considerar que, embora não tenha surtido o efeito esperado, suas escolhas foram, sim, assertivas. E apesar de reconhecer a importância de se reforçar o elenco alvirrubro, garantiu seguir trabalhando para que todos possam ter sua chance.
"Hoje, optei pela criação com a entrada do Cleiton, que é um jogador lúcido e pode enfiar uma bola, mas ele voltou a sentir. Com praticamente um a menos, tivemos de nos superar no final. Nosso time estava pressionando quando o atleta se lesionou. E já havíamos sofrido isso em Caxias do Sul, onde jogamos quase todo o segundo tempo dessa forma [com um homem a menos]", afirmou o treinador regatiano, lembrando a expulsão de Everton Sena na derrota por 1x0 para o Juventude.
Ausente por mais de um mês devido à lesão, Cleiton "puxou a perna" logo em seu primeiro lance e teve de permanecer em campo porque o CRB já havia processado as três substituições. O jogador, inclusive, deve desfalcar o Galo no compromisso do próximo sábado, contra o Londrina-PR, em Maceió.
"Precisamos reforçar, mas o mercado não está fácil. Não temos tantas opções assim. Vamos continuar avaliando o elenco durante este primeiro turno, dando oportunidade aos atletas para, então, trazer peças que cheguem para jogar", complementou Doriva, que também pediu ao torcedor que xingue, se preciso, somente quando o jogo acabar.
"Durante o jogo, o torcedor precisa apoiar. Depois, pode xingar. Ninguém está aqui de brincadeira. Sei que é difícil segurar a paixão, mas todo mundo está correndo".
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p