Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB demite o técnico Umberto Louzer após derrota para o Juventude

Treinador não resiste à sequência de resultados ruins e o início ruim na Série B do Brasileirão

Na noite deste sábado (24), o CRB anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer. Pouquíssimas horas após a dura derrota para o Juventude, por 2 a 1, na 9ª rodada da Série B, o treinador foi desligado do comando da equipe, que agora buscará um novo profissional para a sequência do Nacional.

O técnico estava sendo alvo de muitas críticas da torcida e da imprensa alagoana, desde o início da Série B. Com apenas uma vitória em oito jogos, o estopim foi o revés sofrido contra os gaúchos, no Estádio Rei Pelé, quando o Galo foi amplamente dominado. Apesar do título do Campeonato Alagoano de forma invicta, os recentes resultados e a presença do Regatas no Z4 tornaram a permanência quase inviável.

Artigos Relacionados

No início de novembro de 2022, o treinador de 43 anos foi contratado sob muita expectativa, principalmente por ter sido campeão da Série B em 2020. Ao todo, foram 30 partidas no comando do CRB, com 15 vitórias, sete empates e apenas oito derrotas, um aproveitamento de 57,7%. Hoje, o Galo é apenas o 18º colocado da Segundona, com míseros 5 pontos.

O clube não anunciou quem ficará no comando até a contratação de um novo técnico, mas a decisão tem que ser rápida. Contudo, alguns nomes já começam a pipocar nos bastidores. O primeiro foi o de Marcelo Cabo, campeão alagoano pelo clube em 2022. Outro nome trazido para pauta foi o de Hélio dos Anjos, ex-Náutico, Goiás e Ponte Preta.

A próxima partida do Galo será apenas no domingo da semana que vim, dia 4 de junho, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Mais saída

Quem também foi embora do clube regatiano foi o zagueiro Gilvan. O defensor de 33 anos teve sua rescisão de contrato confirmada neste sábado (27), durante a partida entre Galo e Juventude. Nesta temporada, o atleta perdeu espaço. Foram sete jogos e um gol marcado. Desde 2022 no CRB, Gilvan fez 36 confrontos disputados.

Inclusive, Gilvan já parece ter um destino próximo: o América de Natal, que está na disputa da Série C do Brasileiro. Contudo, o clube potiguar ainda não confirmou o acordo.

Tags

CRB