Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB, CSA e ASA já sabem quem vão enfrentar na 1ª fase da Copa do Brasil; veja quem são os adversários!

CBF sorteou os duelos nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. Torneio começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro

Nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022, que vai para sua 34ª edição. Representando Alagoas,CSA, CRB e ASA já sabem quem enfrentarão nesta etapa do torneio, previsto para começar no próximo domingo (23) e terminar dia 19 de outubro.

Assim, conforme o sorteio, o CSA vista o Atlético-BA, no Estádio Antônio Carneiro; o CRB encara a Portuguesa-RJ, no Luso Baresileiro, e o ASA recebe o Cuiabá-MT, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Leia também

Se o Azulão avançar, enfrenta Trem ou Paysandu; caso o CRB se classifique, pega Operário-MT ou Sampaio Corrêa. Nesta hipótese, ambos vão jogar a segunda fase na condição de mandante. E se o Gigante sair vencedor, vai encarar Lagarto ou Figueirense, fora de casa.

Para definir os duelos, a entidade esportiva baseou-se nas posições das equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais atualizado, com 80 times divididos em oito potes com dez cada.

O CSA e o CRB ficaram no Pote B e formaram as chaves 8 e 16, mutuamente. Já o ASA ficou Pote F e na chave 10 da disputa. Das três equipes, somente os dois maiores campeões alagoanos vão disputar a classificação longe de Maceió.

Vale lembrar que esta fase inicial será decidida em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal. A fase segunte segue o mesmo formato, porém com decisão nos pênaltis em caso de igualdade nos 90 minutos.

A partir da 3ª fase, haverá jogos de ida e volta, e daí por diante, serão feitos novos sorteios. O campeão garante vaga na Libertadores em 2023. Na temporada passada, o Atlético-MG faturou mais de R$ 70 milhões com o título.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas