Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB começa a viver clima de jogo decisivo contra o Náutico

Agora, não há nenhuma baixa por motivo disciplinar. Clube espera aproveitar folga na tabela da Série B para recuperar lesionados

O CRB começou, na tarde desta quinta-feira, a viver a preparação para a partida contra o Náutico, que está confirmada para o sábado, dia 5 de novembro, às 16h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Será mais um confronto "de seis pontos", caso o Náutico perca para o líder Atlético-GO nesta sexta-feira, na sequência da 33ª rodada. É que o Timbu está com 51 pontos, ao passo que o Galo tem 49. Portanto, é "secar" o Timbu, que vai atuar diante de seu torcedor, na Arena Pernambuco.

Como restam nove dias para o duelo CRB x Náutico, a meta no CT Ninho do Galo é recuperar os jogadores que estão lesionados: goleiros Júlio César e Juliano, além do atacante Neto Baiano - autor dos dois gols da vitória por 2x1 sobre o Joinville, ele não enfrentou o Goiás, na terça-feira passada, porque sentiu a virilha.

Agora, o treinador Mazola Júnior não terá nenhuma baixa por razão disciplinar, uma vez que, no Serra Dourada, nenhum atleta do Galo foi expulso ou recebeu o terceiro cartão amarelo.

Faltando cinco rodadas para a temporada 2016 ser encerrada, matematicamente, o CRB ainda tem chances de retornar ao G4 e, por consequência, obter uma vaga na Série A do ano que vem. Porém, a cada tropeço, passa a não mais depender apenas de si.

Com 49 pontos, o CRB está em sétimo lugar, atrás de Bahia (6º, com 50), Náutico (5º, com 51) e Londrina (4º, com 52). Avaí e Vasco -  3º (54 pontos) e 2º (57) colocados, respectivamente - se enfrentaram nessa quarta-feira e ficaram no 0x0. O Londrina - que, a exemplo do Náutico, ainda vai atuar na 33ª rodada - enfrenta, nesta sexta-feira, o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Bahia vai entrar em campo no sábado para receber a visita do Ceará.

Já os times que vêm logo atrás do CRB são Ceará, Luverdense e Vila Nova. O Luverdense já jogou e empatou com o Oeste (1x1), enquanto o Vila Nova, a exemplo do Bahia, ainda vai entrar em campo, também no sábado. Ceará e Luverdense estão com 47, ao passo que o Vila Nova tem 46 pontos.

Com 15 pontos em disputa, o treinador Mazola Júnior ainda acredita na possibilidade de ascensão. Mas faz uma ressalva:

- Não houve atitude da parte da nossa equipe no jogo passado. E se isso se repetir, aí, sim, o sonho da Série A vai acabar. Contra o Goiás, simplesmente não competimos. Mas temos esta folga na tabela para cobrarmos o resgate do comprometimento junto aos nossos jogadores.

Tags

CRB