Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB começa a viver clima de jogo decisivo contra o Náutico

Agora, não há nenhuma baixa por motivo disciplinar. Clube espera aproveitar folga na tabela da Série B para recuperar lesionados

O CRB começou, na tarde desta quinta-feira, a viver a preparação para a partida contra o Náutico, que está confirmada para o sábado, dia 5 de novembro, às 16h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Será mais um confronto "de seis pontos", caso o Náutico perca para o líder Atlético-GO nesta sexta-feira, na sequência da 33ª rodada. É que o Timbu está com 51 pontos, ao passo que o Galo tem 49. Portanto, é "secar" o Timbu, que vai atuar diante de seu torcedor, na Arena Pernambuco.

Leia também

Como restam nove dias para o duelo CRB x Náutico, a meta no CT Ninho do Galo é recuperar os jogadores que estão lesionados: goleiros Júlio César e Juliano, além do atacante Neto Baiano - autor dos dois gols da vitória por 2x1 sobre o Joinville, ele não enfrentou o Goiás, na terça-feira passada, porque sentiu a virilha.

Agora, o treinador Mazola Júnior não terá nenhuma baixa por razão disciplinar, uma vez que, no Serra Dourada, nenhum atleta do Galo foi expulso ou recebeu o terceiro cartão amarelo.

Faltando cinco rodadas para a temporada 2016 ser encerrada, matematicamente, o CRB ainda tem chances de retornar ao G4 e, por consequência, obter uma vaga na Série A do ano que vem. Porém, a cada tropeço, passa a não mais depender apenas de si.

Com 49 pontos, o CRB está em sétimo lugar, atrás de Bahia (6º, com 50), Náutico (5º, com 51) e Londrina (4º, com 52). Avaí e Vasco -  3º (54 pontos) e 2º (57) colocados, respectivamente - se enfrentaram nessa quarta-feira e ficaram no 0x0. O Londrina - que, a exemplo do Náutico, ainda vai atuar na 33ª rodada - enfrenta, nesta sexta-feira, o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Bahia vai entrar em campo no sábado para receber a visita do Ceará.

Já os times que vêm logo atrás do CRB são Ceará, Luverdense e Vila Nova. O Luverdense já jogou e empatou com o Oeste (1x1), enquanto o Vila Nova, a exemplo do Bahia, ainda vai entrar em campo, também no sábado. Ceará e Luverdense estão com 47, ao passo que o Vila Nova tem 46 pontos.

Com 15 pontos em disputa, o treinador Mazola Júnior ainda acredita na possibilidade de ascensão. Mas faz uma ressalva:

- Não houve atitude da parte da nossa equipe no jogo passado. E se isso se repetir, aí, sim, o sonho da Série A vai acabar. Contra o Goiás, simplesmente não competimos. Mas temos esta folga na tabela para cobrarmos o resgate do comprometimento junto aos nossos jogadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas