Na noite dessa segunda-feira (28), o CRB saiu derrotado do Couto Pereira com gol do Coritiba no último minuto, repetindo mais uma vez os resultados ruins fora de casa. O Galo segue fora da zona de rebaixamento, mas para se manter seguro depende dos resultados de Brusque e Botafogo (SP), que ainda jogam na rodada e podem passar o alvirrubro na tabela.
A derrota também representa aumento nas chances de descenso do CRB no campeonato. De acordo com o departamento de matemática e estatística da UFMG, o CRB é o quarto clube da Série B do Brasileirão com mais chance de queda e amarga uma porcentagem de 55.6%, número esse que aumentou na última semana, quando representava 32% de chance e era só o sexto com maior porcentagem.
É importante ressaltar que o CRB ainda tem quatro jogos no campeonato, dois fora de casa, dois no Rei Pelé. O mau retrospecto do Regatas fora de casa também entram nos cálculos do instituto para a porcentagem.
Artigos Relacionados
Vale salientar também que alguns adversários direto do CRB ainda jogam na rodada, o que pode complicar ainda mais os regatianos. Só hoje (29), jogam Brusque, Guarani, Chapecoense e Botafogo (SP).
O Botafogo de Ribeirão enfrenta o Amazonas e, em caso de vitória, pode passar o Galo. O Brusque e a Chape se enfrentam, e se por um lado uma vitória do quadricolor os faria empatar em pontos com o alagoano, por outro um triunfo da Chape significaria o distanciamento do Verdão da zona. Já o Guarani pega o Novorizontino, podendo apenas diminuir a distância do CRB para dois pontos, ameaçando sua posição para o restante do campeonato.
Nas rodadas finais, o Regatas ainda deve enfrentar Ituano (fora), Goiás (casa), Santos (fora) e Operário (casa).