Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB caiu no Nordestão em virtude da baixa produção no 1º tempo, afirma Marcelo Cabo

Regatas perdeu por 3 a 1 para o Sport e deu adeus à competição nesse domingo (27); treinador ainda foi expulso na retal final

Para o técnico Marcelo Cabo, o CRB foi eliminado da Copa do Nordeste em virtude da baixa produção no primeiro tempo. Na Arena Pernambuco, contra o Sport, o Regatas perdeu por 3 a 1 no final. Os dois primeiros gols do Leão foram marcados em sete minutos, pelo chileno Juarez Parraguez.

Artigos Relacionados

Mas, desde o começo do duelo, o Leão ditou o ritmo da partida, encurralando o Regatas. Antes do 1º tento, aliás, Diogo Silva defendeu chutaço de Luciano Juba e pegou rebote de Jaderson na sequência. Em suma, a bola passou mais tempo rondando a área regatiana, e, do meio para frente, os atletas estavam muito espaçados e quase não assustaram a meta de Maílson.

Depois, mais tranquilo, o Leão diminuiu o ritmo. Nas palavras de Cabo: "Os primeiros 25 minutos foram determinantes para nossa eliminação. Nós pagamos um preço. Faltou nível de concentração alto, faltou competitividade e, principalmente, faltou a gente jogar, ter a bola pra jogar", afirmou.

Já na reta final, com Diego Torres e Maicon no setor criativo, e Emerson Negueba na ponta, o Galo dominou a posse de bola, criou muitas chances e diminuiu o placar com Anselmo Ramon. Gum desviou de cabeça e o camisa 9 apareceu livre na 2ª trave para marcar. Assim, por volta dos 33 minutos de jogo, a equipe alagoana lançou-se ao ataque, ficando muito próxima de empatar, novamente com Anselmo, aos 23'.

Contudo, o clube deixou muitos espaços pelos lados, de tal maneira que sofreu o terceiro gol instantes depois. Luciano Juba arriscou de longe da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de Diogo Silva, decretando o placar final. Antes do lance, Cabo ainda tomou cartão vermelho por, segundo ele, ter ido "reivindicar o sumiço das bolas".

É de Luciano Juba! Que golaço do prata da casa do Sport. O quinto dele nesta temporada, agora com passe de Bruno Matias. #trarenape pic.twitter.com/psrpbGl8Y4

— Camila Alves (@camilac_alves) March 27, 2022

Na coletiva pós-jogo, o treinador disse ainda que se reunirá com o setor de futebol do clube para fazer "uma análise fria", cuidadosa, do futuro do CRB em 2022. "A gente vai sentar com o Departamento de Futebol, fazer uma análise fria para nortear o nosso rumo na sequência da temporada". A equipe está nas semifinais do Alagoano - dia 6 de abril enfrenta o CSA - e estreia na Série B do Brasileiro também em abril, mas no dia 9.

Tags