Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB alcança marca histórica com 12ª final de Alagoano consecutiva

Galo é o time com mais finalíssimas seguidas na história do Estadual e tenta oitavo título no período

O CRB está mais uma vez na final do Campeonato Alagoano, mas isso parece história repetida, pelo menos nos últimos 12 anos. O Galo alcançou um feito histórico com a vitória sobre o Coruripe, por 3 a 1, nesse domingo (19), alcançando a 12ª segunda final consecutiva, algo nunca feito antes na história do Campeonato Alagoano.

Desde a volta efetiva da decisão em mata-mata no Campeonato Alagoano, em 2003, nunca o clube chegou tanto na final, ainda mais de forma consecutiva.

O Galo disputou todas as decisões do Estadual desde 2012. Como se não bastasse isso, faturou sete canecos no período e perdeu quatro. Em abril, enfrentando o ASA, a equipe regatiana buscará seu oitavo título em 12 anos, além do 33º no geral.

Durante esses 12 anos de hegemonia em finais, foram raras as derrotas. O CRB só perdeu o título em 2014, para o Coruripe, e em três temporadas para o rival CSA (2018, 2019 e 2021).

Entre 1968 e 1987, o Galo também se encontrou entre os dois melhores no fim do campeonato, somando 20 anos seguidos de hegemonia. Contudo, em algumas temporadas não houve a disputa de uma final e o Campeonato Alagoano era no formato de pontos corridos. No período, foram 11 canecos conquistados.

Vale lembrar que essa também é a primeira vez que o CRB chega à final completamente invicto, nestes últimos 12 anos.

Tags

CRB