Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe vence o Sete de Setembro e assume vice-liderança do grupo B

Com o resultado, CSA é o primeiro time a garantir classificação ao hexagonal; se empatar contra o CRB, ASA também garante vaga

O Coruripe entrou em campo na noite deste sábado (27) para mais um duelo pelo Campeonato Alagoano. O time do litoral sul de Alagoas mediu forças contra o Sete de Setembro, no Estádio Gérson Amaral. No confronto entre os dois terceiros colocados, o Hulk levou a melhor, vencendo a partida pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Willames José, Renato e Júnior Chicão. E o resultado garantiu também a classificação matemática do CSA ao hexagonal.

Vivendo um bom momento após a chegada do técnico Jaelson Marcelino, o time do Coruripe entrou confiante em uma nova vitória. A equipe alviverde tomou as ações da partida e manteve a posse de bola durante todo o primeiro tempo.

Porém, ainda na etapa inicial, o técnico do Hulk precisou queimar duas substituições, já que o goleiro Ferreira e o meia Geovani se lesionaram. No gol, entrou Gott, e no meio, Ivan. Com isso, o time ganhou mais velocidade pelo lado direito do campo.

Aos 43 minutos da primeira etapa, Aurélio cobrou falta na área e Willames José cabeceou forte para abrir o placar. O time alviverde foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, o Hulk adotou uma postura bem mais ofensiva. Logo aos quatro minutos, Renato foi lançado na área e finalizou rasteiro e com força, ampliando o marcador em favor do Coruripe.

O Sete de Setembro, por sua vez, tentou de todas as maneiras penetrar a defesa do Verdão, e o time do Tabuleiro também não conseguiu brechas para finalizar de fora da área. Com isso, aos 37, o Canário da Capital acabou novamente castigado. Júnior Chicão foi acionado na área e chutou sem chance para o goleiro, selando a vitória alviverde no Gérson Amaral.

Na torcida

Com a vitória, o Verdão assumiu a segunda colocação do grupo B, com 10 pontos. Agora, o Hulk torce por tropeços de Santa Rita e Penedense no complemento da 7ª rodada, neste domingo. Se os resultados ajudarem, o vice-campeão alagoano dará grande passo rumo à classificação ao hexagonal.

Já o Sete de Setembro se manteve na quarta posição do grupo A, com 7 pontos. Agora, o Canário torce por uma derrota do Murici diante do Santa Rita, para que o Verdão da Zona da Mata não abra vantagem sobre o representante da capital.

CSA classificado

Com a derrota do Sete de Setembro, o CSA garantiu, antecipadamente, a sua classificação ao hexagonal do Campeonato Alagoano. Isso porque, agora, o atual quarto colocado no grupo A, o Sete, só poderá chegar a 13 pontos na tabela, enquanto o Azulão do Mutange já soma 19.

Outro time que também já pode garantir sua ida à próxima fase do estadual, neste domingo, é o ASA. A equipe de Arapiraca só precisa de um empate contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, para selar a sua classificação.

Tags