Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe e CSA duelam por vaga nas semifinais do Campeonato Alagoano

Com equipes grudadas na tabela de classificação, quem vencer garante vaga nas semis do Estadual

Chegou a hora da verdade. Na tarde deste domingo (26), às 16 horas, a bola rola para Coruripe e CSA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, pela sétima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano. O confronto está cheio de expectativas para as duas torcidas, pois quem vencer estará classificado para as semifinais.

Cenário

Os times estão praticamente iguais na classificação, sendo a diferença de apenas um pontinho. O Coruripe é quem tem a vantagem. Além de jogar em casa, o Hulk está na frente do Azulão, pois tem oito pontos e está na quarta posição, ou seja, no grupo de classificados. Por isso, qualquer resultado que não seja a derrota é bem-vindo para o time praiano.

Leia também

O time marujo aparece logo em seguida na tabela, já que está em quinto lugar, com sete pontos. Apesar da situação complicada no Alagoano, o destino quis que o CSA dependesse apenas de suas forças para passar de fase. Ou seja, basta uma vitória para a equipe chegar na semifinal, onde pode encontrar CRB, Murici ou ASA.

CSA venceu o Cruzeiro na rodada anterior do Campeonato Alagoano
CSA venceu o Cruzeiro na rodada anterior do Campeonato Alagoano | Foto: Ailton Cruz

CORURIPE

Atual campeão da Segundona, o Coruripe chega motivado e ainda acreditando no sonho de conquistar o tetracampeonato estadual. Sob o comando do jovem Alyson Dantas, o Hulk está invicto em 2023, jogando dentro de casa.

Porém, o treinador tem alguns problemas para esta decisão. Na rodada passada, na derrota para o Murici, o zagueiro Mayron tomou o terceiro cartão amarelo e por isso não entrará em campo. Além dele, o atacante Gabriel Mancha segue no Departamento Médico e será desfalque por um longo período.

Por outro lado, Luiz Fernando e Dinda já estão bem fisicamente e devem voltar. Com isso, a escalação pode sofrer algumas mudanças, com Everson Vó indo para o banco, dando vaga para Dinda ou Perea, que possuem números melhores.

Zagueiro Mayron está fora do embate com o CSA
Zagueiro Mayron está fora do embate com o CSA | Foto: Erivan Batista/Murici FC

Já na defesa, o substituto direto de Mayron deve ser o experiente Willames José. No meio, Grilo pode dar vaga ao meia Victor Juffo. A provável formação do Hulk é: Ayron; Júnior, Salazar, Willames José e Zeca; Felipe, Jorginho, João Grilho (Victor Juffo) e Palhinha; Perea (Everson ou Dinda) e Tatá Baiano.

CSA

O CSA terá estreia no seu banco de reservas. Isso porque o novo técnico, Vinícius Bergantin, já foi regularizado e fará seu primeiro jogo em um dos momentos mais cruciais da temporada.

Contudo, é provável que o novo treinador use a base que vinha sendo utilizada pelo interino Bebeto Moraes. Todavia, alguns problemas permanecem. O atacante Robinho, com problemas musculares, não deve entrar em campo. Em contrapartida, Jean Carlo se recuperou rapidamente e é opção pelo lado direito.

Bergantin teve que correr contra o tempo para definir sua equipe titular
Bergantin teve que correr contra o tempo para definir sua equipe titular | Foto: Morgana Oliveira

Já o meia Geovane, que esteve doente durante a semana, é dúvida, pois o clube não divulgou um novo boletim médico. Caso esteja disponível, é provável que o jogador inicie no banco, enquanto Tomas Bastos deve voltar ao time titular, no lugar de Jonathan. Outro que pode ganhar uma oportunidade é João Felipe, que conseguiu se destacar na última partida.

Apesar de algumas dúvidas, a escalação mais provável do CSA é: Dalberson; Éverton Silva (Celsinho), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, William Oliveira e Tomas Bastos; João Felipe, Jean Carlo e Kaio Nunes.

Arbitragem

O experiente José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF) apita o embate decisivo no Gersão. Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) serão os assistentes, enquanto João Pedro da Silva Braga (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas