Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe e CRB se enfrentam com brigas distintas no Alagoano

Galo busca garantir liderança definitiva da primeira fase, enquanto Hulk quer escapar do rebaixamento para a Série B

A reta final da primeira fase do Campeonato Alagoano está pegando fogo. Neste domingo (25), a partir das 16 horas, Coruripe e CRB se enfrentam pela 6ª rodada da competição. O duelo, que será no Estádio Gérson Amaral, é importante para os dois lados. O Hulk quer garantir a permanência na elite, enquanto o Galo quer a manutenção da liderança.

Situações

O Coruripe tem a faca e o queijo na mão para escapar da queda. Apesar de ainda não ter vencido no campeonato, o Hulk chega à rodada com quatro pontos, em penúltimo lugar. Para garantir a permanência, é simples: basta uma vitória. Se empatar, precisa que o Cruzeiro tropece. Se perder, também pode ficar na elite, se o Estrelado for derrotado.

O CRB tem a vida mais tranquila entre os participantes do campeonato. Porém, não quer dizer que não há pelo que brigar. Na liderança com 13 pontos e já classificado, o Galo pode encaminhar uma fase de mata-mata mais tranquila. Se terminar na liderança, ele decidirá as semifinais e uma possível final como mandante.

CORURIPE

O Alviverde Praiano começou mal no Campeonato Alagoano, com derrota para o CSA. De lá para cá, se arrumou, empatou todos os duelos, trocou de técnico e reformulou parte do elenco titular.

Mesmo com tantas mudanças, o técnico Rommel Vieira tem problemas para definir seus 11 titulares. O treinador não terá as presenças do volante Jorginho, do meia Luan e do atacante Gabriel Mancha. Todos eles estão entregues ao Departamento Médico e são desfalques por tempo indeterminado.

Um retorno importante será o do zagueiro Dedé. Ele não atuou no meio de semana, pela Copa Alagoas, mas está disponível para o Alagoano. Outra dúvida é referente à lateral esquerda. As recentes boas atuações de Max Silva o credenciam para a vaga de Capanema.

Apesar de algumas dúvidas, a estrutura não deve mudar. O Coruripe deve atuar com: Gustavo; Wellington Petuba, Dedé, Matheus Recife e Max Silva (Werley Capanema); Welington Pará, João Felipe e Mateus Goiano (Beto); Thiaguinho, Pepeto (Joanderson) e André Magno.

CRB

A semana do CRB foi mais desgastante do que o comum. O elenco enfrentou uma dura viagem para o Acre e retornou com pouco tempo para treinar. Com isso, foram apenas dois trabalhos realizados pelo técnico Daniel Paulista.

Devido ao desgaste, o mais provável é que o time titular seja composto pela maioria dos reservas. Inclusive, há alguns problemas envolvendo atletas titulares. O volante Rômulo se machucou contra o Rio Branco e está fora. O zagueiro Saimon estava se recuperando de uma gripe e pode ficar no banco de reservas.

A maior dúvida é para a posição de centroavante. Sem Welder e Cauã Santos, Daniel Paulista deve improvisar alguém na posição. Quem larga na frente para a vaga é Alexander Díaz.

Como volante, Caio César ainda não estreará. Por isso, o jovem Baranha deve fazer a posição. O CRB provável tem: Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Heron (Wallace), Gustavo Henrique e Vitinho; Baranha, João Pedro e Viniegra; Mike, Facundo Labandeira e Alexander Díaz.

Arbitragem

Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) é o árbitro do duelo. Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL) serão os assistentes, enquanto o quarto árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (CBF/AL).

Tags