Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa do Nordeste: Coruripe abre 2x0, mas cede empate no final

No Gérson Amaral, Hulk faz bom jogo, constrói vantagem com gols de Júnior Chicão, mas vacila no 2º tempo e deixa escapar vitória sobre o América-RN

Não foi dessa vez que o Coruripe conseguiu se reencontrar com a vitória. Na tarde deste sábado, o vice-campeão alagoano fez sua estreia na Copa do Nordeste, recebendo, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, o América, bicampeão potiguar. O time alviverde do litoral Sul ainda chegou a abrir 2x0, com gols do atacante Júnior Chicão, mas vacilou no segundo tempo e deixou escapar, já aos 48 minutos, o que seria um grande resultado.

O empate em 2x2 frustrou o torcedor, que, embora tenha comparecido em pequeno número, esperava ver o time de Coruripe quebrar o tabu de cinco jogos sem saber o que vencer - sendo três derrotas e dois empates, todos pelo Estadual. A última vitória do Hulk foi conquistada ainda na 1ª rodada do Alagoano, no dia 23 de janeiro, quando bateu o CSE, em Coruripe.

Confira a cobertura em tempo real da partida!

Agora, o time do técnico Jaelson Marcelino já se prepara para mais um grande desafio pelo Nordestão, antes de voltar as suas atenções para o Estadual. É que o Coruripe volta a campo já na noite da próxima terça-feira (16), quando vai encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Pelo Campeonato Alagoano, o Verdão volta a atuar somente no dia 21, contra o Murici, no José Gomes da Costa. No certame local, o Coruripe ocupa a terceira colocação do grupo B, com apenas quatro pontos em cinco jogos, sendo perseguido de perto pelo Penedense, que tem 3 e já ameaça o rival na briga por classificação à segunda fase.

Já o América, cujo empate em Coruripe teve sabor de vitória, vai tentar sua primeira vitória no Nordestão também na terça, contra o Estanciano, em Natal.

O jogo

O Coruripe impôs sem ritmo de jogo nos primeiros minutos, explorando o lado direito do campo e criando ao menos duas boas chances de abrir o marcador. Numa delas, aos 35 minutos, o meio-campista Mazinho acertou cabeceio no segundo pau, vendo o goleiro Camilo (ex-CRB) fazer boa defesa no canto direito. E pouco depois, aos 44, o time da casa acabou premiado com um pênalti duvidoso em cima de João Paulo, assinalado pelo árbitro pernambucano Luiz Cláudio Sobral. Júnior Chicão foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no Gérson Amaral.

Mas o Hulk voltou desatento para a segunda etapa, apesar de ter ampliado a vantagem com mais um gol de Chicão, que chutou forte da esquerda, em rápido contra-ataque aos 16 minutos, sem chance para Camilo, depois de o Mecão desperdiçar grande chance com o atacante Rômulo, que viu Ferreira fazer grande defesa após cabeceio no cantinho direito.

O time da casa recuou com a boa vantagem e, com isso, permitiu o avanço do time alvirrubro. O América teve grande chance em chute do lateral Gabriel, aos 35 minutos, e diminuiu o placar aos 37, quando, após cobrança de escanteio e bate-rebate na grande área, a redonda sobrou para Rômulo, com o atacante, mesmo deitado, chutando para o gol vazio.

Foi então que o Coruripe se fechou por completo para tentar garantir os três pontos, mas o Mecão, na base da vontade, voltou a marcar já nos acréscimos, aos 48, e em novo lance de bola parada. Após cruzamento, Ferreira afastou mal e a bola sobrou para o zagueiro Zé Antônio, que acertou uma meia bicicleta, pegando o goleiro alviverde de surpresa: 2x2.

Tags