Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Sport, fora de casa, CRB tenta chegar à final do Nordestão pela 3ª vez

Jogo decisivo será neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco; Galo e Leão eliminaram Ceará e CSA, nesta ordem, nas quartas de final

Após classificação heroica contra o Ceará, nessa quinta (24), o CRB tem mais uma decisão em duelo único na Copa do Nordeste de 2022, contra o Sport, pelas semifinais. Neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco, ambos disputam uma vaga na final. Quem avançar, ganha R$ 500 mil e enfrentará o vencedor de Fortaleza x Náutico, que jogam sábado (26), às 17h45, no Castelão.

A título de curiosidade, o Regatas não perde para o Leão desde a Série B do Brasileiro de 2019, quando foi derrotado por 1 a 0, fora de casa. Porém, nos últimos três jogos, venceu dois e empatou um, todos em Maceió. O Timaço da Gazeta FM 98.3 e o portal Gazetaweb trarão todos os detalhes do confronto histórico uma hora antes de a bola rolar. Fique ligado, torcedor!

Leia também

Cenário

Depois de terminar a primeira fase do torneio em 3º no Grupo A, o Sport, do técnico Gilmar Dal Pozzo, visitou o CSA em Alagoas e conquistou a classificação nos pênaltis, após empatar sem gols no tempo regulamentar. O Rubro-Negro ganhou, por 3 a 1, nas cobranças graças ao goleiro Mailson, que defendeu três chutes do time azulino. Wellington, Gabriel e Rodrigo Rodrigues pararam no arqueiro leonino no Trapichão.

Sob fortes chuvas, em Alagoas, Azulão não conseguiu superar o Leão nas penalidades
Sob fortes chuvas, em Alagoas, Azulão não conseguiu superar o Leão nas penalidades | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Já o CRB perdeu para o Fortaleza na 8ª rodada e foi decidir uma vaga nas semis contra o Ceará, longe de Maceió. Em noite inspirada de Diogo Silva, que fechou completamente o gol no 2º tempo, quando o time alagoano foi bombardeado até o apito final, defendeu três cobranças e converteu a sua, o Galo venceu, por 4 a 3, retornou à etapa da disputa após 28 anos e ainda recebeu uma cota de R$ 350 mil.

Diogo Silva foi impecável na função e garantiu o CRB na próxima fase do Nordestão
Diogo Silva foi impecável na função e garantiu o CRB na próxima fase do Nordestão | Foto: Daniel Galber

Sport

O Leão vai jogar diante da sua torcida porque, no geral do torneio, tem melhor campanha que os alagoanos. Mais de 22.500 ingressos devem ser vendidos. Por isso, a partida que aconteceria na Ilha do Retiro, com capacidade máxima de 9.300 torcedores, mudou para a Arena Pernambuco. Após cinco anos e duas eliminações frustrantes, a equipe chegou à fase decisiva.

Apesar do feito, o treinador Dal Pozzo revelou que deseja melhorar o desempenho tático dos atletas, no sentido de propor o jogo. Interessante notar que no 2º tempo contra o CSA, o Leão criou uma chance de marcar e mais nada depois. O comandante admitiu essa queda de rendimento, mas também enalteceu a capacidade de adaptação ao momento da partida.

Mailson comemora classificação do Sport após pegar três pênaltis contra o CSA
Mailson comemora classificação do Sport após pegar três pênaltis contra o CSA | Foto: Celio Junior/AGIF

"A gente tem que se adaptar conforme é a competição, conforme é o momento. A equipe se adaptou fácil dentro de uma proposta de jogo e por isso teve a felicidade de conseguir passar de fase", disse.

Esse espírito competitivo vai ser crucial para superar o CRB, que prioriza jogar com a redonda chão. Um provável Sport para este domingo tem: Mailson; Ewerthon, Ezequiel, Rafel Thyere e Sabino; Sander, William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Jaderson, Vanegas e Parraguez.

Sport comemora classificação à semifinal na Copa do Nordeste 2022
Sport comemora classificação à semifinal na Copa do Nordeste 2022 | Foto: Francisco Cedrim/AGIF

CRB

Na coletiva após a classificação, Marcelo Cabo disse que o CRB entendeu a estratégia do adversário. Em outras palavras, a equipe alagoana, diante da proposta ofensiva e de ligação direta do Ceará, optou por se defender e cadenciar o jogo, construindo as jogadas com calma, principalmente na etapa inicial. Quando não conseguiu interceptar os lances no 2º tempo, Diogo Silva apareceu para salvar.

A vitória nos pênaltis, segundo ele, foi resultado de muito treino, esforço e estudo. "Pênalti pra mim não é loteria, é muito treinamento. A gente trabalhou bastante na terça e na quarta o pênalti. Eu, pessoalmente, trabalhei com todos os jogadores, e a gente tinha muita convicção nessa classificação", apontou.

Marcinho, no fundo, e Igo Mendonza, tentam cercar Vina, no Castelão.
Marcinho, no fundo, e Igo Mendonza, tentam cercar Vina, no Castelão. | Foto: MKT Ceará

Mas vale lembrar que Maicon e Anselmo Ramon não converteram suas cobranças, ficando a cargo de Diogo Silva igualar a desvantagem no momento dos chutes, e exercer muito bem sua função, defendendo as cobranças de Rodrigo Lindoso, Dentinho e Nino Paraíba.

Cabo rasgou elogios ao atleta, reiterando a confiança do elenco no arqueiro, que se destacou em 2021, ao eliminar o poderoso Palmeiras na 3ª fase da Copa do Brasil. "A gente sabia que, se conseguisse chegar aos pênaltis, a confiança que tinha nele era grande, tanto que o Diogo foi o quinto batedor e também estudou bastante. E muito mérito pro Diogo, né? Não só nos pênaltis, mas também porque ele fez uma partida muito boa", destacou.

Com as defesas de Diogo Silva no 2º tempo, o CRB chegou para decisão mais confiante e acabou vencendo
Com as defesas de Diogo Silva no 2º tempo, o CRB chegou para decisão mais confiante e acabou vencendo | Foto: Daniel Galber

Sem novidades para a decisão no time titular, Cabo deve ficar ainda mais atento ao quesito marcação, mas a proposta de dominar o meio de campo e atacar pelos lados com Marcinho e Richard, com Anselmo encostando, deve ser mantida. Assim, um provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Rafael Longuine; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.

Arbitragem

A arbitragem desta quinta fica a cargo da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol. Zandick Gondim Alves Junior (CBF) será o árbitro principal e será auxiliado por Vinicius Melo de Lima (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). De Pernambuco, Rodrigo Jose Pereira de Lima (CBF) fica como quarto. No VAR, Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) comanda as ações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas