Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Pouso Alegre, ASA tenta afastar "traumas" em mata-matas do acesso

Alvinegro terá importante desafio contra o clube mineiro, para voltar a subir de divisão após 13 anos

Foi aos trancos e barrancos, mas o ASA conseguiu chegar no famigerado mata-mata do acesso na Série D. Isso seu deu no último domingo (14), após o Fantasma eliminar o Rio Branco, nos pênaltis. Agora, restam duas partidas, contra o Pouso Alegre, para definir quem subirá para a Série C. Porém, nas últimas vezes que o Gigante chegou nessa condição, as memórias não são boas.

Isso porque esta será a quarta vez que o Alvinegro encontra-se nessa situação. Nas outras três, conseguiu o acesso em apenas uma oportunidade e ficou pelo caminho nas outras duas. Inclusive, algumas delas foram bem recentes e todas aconteceram na disputa da Série C.

Leia também

A única vez que conseguiu superar o mata-mata do acesso foi na Série C de 2009. Ironicamente, aconteceu contra o mesmo Rio Branco. Ao empatar por 1 a 1, no Coaracy da Mata Fonseca, o Gigante foi até a capital acriana e arrancou um empate por 2 a 2, conquistando o acesso por conta dos gols fora, sob o comando do ídolo Vica.

Em 2015, Alvinegro foi presa fácil para o Tupi e ficou sem o acesso pela primeira vez
Em 2015, Alvinegro foi presa fácil para o Tupi e ficou sem o acesso pela primeira vez | Foto: Ailton Cruz

Seis anos depois, em 2015, pela mesma Série C e novamente sob comando do técnico Vica, o ASA voltou a disputar um acesso. Dessa vez, após uma campanha fortíssima na fase de grupos, o Fantasma encontrou o Tupi. Ironicamente, outro time do interior de Minas Gerais. Contudo, o desempenho não foi o esperado. Após perder por 2 a 0, em Juiz de Fora, o Alvinegro não teve forças para reverter no Fumeirão e sofreu uma nova derrota, por 2 a 1, ficando pelo caminho.

A última vez que o Gigante disputou um mata-mata do acesso foi na Série C de 2016. E pode se dizer que foi a mais traumática. O adversário era o tradicional Guarani, dono da melhor campanha naquela ocasião. Mas isso não abalou o ASA, que não deu chances e venceu a ida em Arapiraca, por 3 a 1. O acesso parecia próximo, mas o jogo traumático ficou para Campinas. Em um desempenho melancólico, o Fantasma perdeu por 3 a 0 e ficou sem o acesso.

Apesar dos momentos traumáticos, a história agora é outra. ASA e Pouso Alegre têm o primeiro encontro marcado para este domingo (21), às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca. A partida decisiva está marcada para o dia 27, um sábado, às 17 horas, no Estádio Manduzão, no interior mineiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas