Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Murici, Diego Torres chega à marca de 100 jogos com a camisa do CRB

Argentino chegou ao Galo em 2020 e, desde então, vem se mostrando o principal jogador da equipe com gols e assistências

Apesar do resultado ruim, o empate em 1 a 1 com o Murici marcou o jogo de número 100 de Diego Torres com a camisa do CRB. Argentino mais adorado de Maceió, Diego não precisou de muito tempo de casa para virar ídolo da torcida no elenco atual do Galo.

Diego Torres chegou ao CRB em 2020 após uma verdadeira maratona. O Galo acertou sua contratação em meio ao auge da pandemia, em julho de 2020. Diego estava em Córdoba, na Argentina, e os aeroportos do país estavam fechados. O meia não pensou duas vezes antes de embarcar em um táxi da cidade argentina até Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Leia também

Foram 15 horas de estrada. Em solo brasileiro, pegou mais um táxi até Porto Alegre, após mais oito horas de viagem. Então, conseguiu pegar um voo e se apresentar ao clube maceioense.

"Quando fechei com o CRB, estava treinando por vídeo. Conheci uma parte do pessoal assim. E aí o futebol estava para voltar e eu precisava vir. Lembro que começamos a viagem às 4h [da manhã] e passamos por muitos policiais. As coisas iam ficando difíceis, mas conseguimos. Só o trecho de Porto Alegre a Maceió, que foi de avião. Eu já tinha jogado na Chapecoense, mas o Nordeste é bem diferente. Muito calor. Tive que me adaptar rápido", contou o argentino ao UOL Esporte à época.

Diego Torres pode voltar ao time titular contra o Leão
Diego Torres pode voltar ao time titular contra o Leão | Foto: Divulgação/CRB

Sua estreia pelo CRB foi na Copa do Nordeste. No dia 22 de julho, o argentino foi titular na partida contra o Ceará, pela fase de grupos da competição de 2020. Apesar das boas atuações, os bons números demoraram a aparecer. A primeira assistência só saiu quase um mês depois, no seu 9º jogo. Foi contra o Brasil de Pelotas, pela Série B. O primeiro gol foi só no 20º jogo, contra o Avaí, no Rei Pelé.

No fim de 2021, acabou acertando sua permanência no clube, apesar da voracidade do Vasco em sua contratação, por mais um ano, até o fim de 2022.

Desde então, em 100 partidas pelo Regatas, Diego marcou 17 gols e anotou mais 18 assistências pelo time. Querendo aumentar ainda mais suas marcas com o Galo, Diego se prepara, com o restante da equipe, para volta a campo no próximo sábado (29), quando o CRB enfrenta o Cruzeiro-AL pela segunda rodada do Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas