Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o já rebaixado Coruripe, Desportivo Aliança busca sua classificação para as semifinais do Alagoano

Clube Tricolor pode fazer história e avançar para o mata-mata em sua primeira participação no Campeonato Estadual

A última rodada do Campeonato Alagoano 2021 chega para encher os torcedores de apreensão nesta quarta (5). Um torcedor que deve estar empolgado é o do Aliança, que verá o seu time enfrentar o já rebaixado Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. A equipe tricolor precisa vencer e contar com outros resultados para conseguir a classificação para a próxima fase. A partida está marcada para as 20 horas.

É a segunda vez que os times se enfrentam em 2021, mas, agora, o cenário é outro. O primeiro confronto aconteceu em fevereiro deste ano, pela semifinal da Copa Alagoas. Naquela ocasião, com um time bem diferente, o Coruripe venceu, por 4 a 1, em uma partida muito disputada. Agora, fica o sentimento de revanche do lado do Tricolor.

Panorama

A situação do Hulk Praiano é muito triste. Com a derrota por 5 a 1, para o ASA, e a vitória do Jaciobá na última rodada, a equipe foi matematicamente rebaixada à divisão inferior. Com apenas quatro pontos dos 21 possíveis, a equipe não consegue mais mudar de posição na tabela, e a partida servirá, apenas, para uma despedida da competição.

Do lado maceioense, a partida vale, praticamente, o momento mais importante da história do Aliança. O time faz sua estreia na elite de Alagoas em 2021 e, de quebra, ainda pode conquistar uma vaga entre os quatro melhores para a disputa do título máximo do Estado. O clube entra na rodada no quinto lugar, com 10 pontos, apenas um atrás do quarto colocado, Murici.

Coruripe

O time alviverde amarga um dos piores momentos de sua recente história. Depois de uma grande campanha na Copa Alagoas, sofreu com troca de treinadores e desmanche no elenco. Com todos esses ingredientes, o rebaixamento chegou ao Hulk, que entrará em campo, apenas, para cumprir tabela, e podendo, até, atrapalhar a vida do Aliança.

Time do Coruripe se preparou para sua despedida da temporada 2021

Com a queda confirmada e as contas apertadas, o Coruripe liberou boa parte de seu elenco e terá um time diferente para a partida. Leandro Sardinha, Elton, Rafinha e Alisson saíram do plantel. Inclusive, o técnico Janio Fialho já não estará à beira do gramado, e o comandante será Thiago Militão, auxiliar técnico.

O provável time do Coruripe para enfrentar o Aliança é: Erick; João Felipe, Zé Rafael, Jessé e Jordan; Jadson Castro, Álvaro, Hudson e Polinho; Zé Arthur e Gustavo.

Desportivo Aliança

O Tricolor vive grande expectativa com o duelo desta quarta. Estevam Soares ainda não conseguiu vencer nas duas partidas que teve no comando do Aliança. Além disso, a equipe não conseguiu marcar gols na derrota, por 1 a 0, contra o ASA, e no empate, de 0 a 0, com o CSA. Entretanto, o time pode aproveitar da frágil defesa coruripense, para tirar esse pequeno tabu.

Sem ter uma partida oficial desde o último dia 20, Estevam Soares teve bastante tempo para preparar a equipe para a decisão. O time, além da vitória, conta com outros resultados. O ideal seria um empate entre Murici e ASA ou uma derrota do CSE para o CSA. Caso o Aliança empate com o Coruripe, o time estará eliminado.

Em relação ao time que empatou com o CSA, não deve haver muitas modificações. Sem nenhum desfalque, o Tricolor terá força máxima para o confronto: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maycom; Tauan, Elizeu e Kiko Alagoano (Diego); Filipe André, Luciano (Yan) e Edmar.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o comandante do apito no jogo. Ele terá auxílio dos assistentes Geovanio de Almeida Santos (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF). No Portal de Transparência da Federação Alagoano de Futebol (FAF), o árbitro Eder Gregori ganhou uma nota 8 pela atuação em Jaciobá 2x2 CSE.

Tags