Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra a embalada Juazeirense, ASA busca sua primeira vitória na Série D

Alvinegro arapiraquense encontra o Cancão no sertão baiano; equipes empataram na estreia da competição

O ASA fará sua primeira viagem na Série D do Brasileirão 2021 e será logo uma das mais longas. O Gigante viaja mais de 556 km até Juazeiro, na Bahia, onde encara a Juazeirense. A partida acontece no Estádio Adauto Moraes, às 16h deste domingo (13), pela 2ª rodada do Grupo 4 da Série D.

Panorama

Leia também

A Juazeirense vem de um momento mágico em sua a história. A equipe vem trilhando um caminho grandioso em outra competição nacional: a Copa do Brasil. Até agora em sua caminhada passou por equipes importantes, eliminou Sport, Volta Redonda e, na última quarta (9), tirou o Cruzeiro nas penalidades máximas. Na Série D, não saiu do 1 a 1 contra o Itabaiana.

Diferentemente do seu adversário, o ASA tem um único foco: a Série D. Tendo apenas esta competição para disputar pelo resto de 2021, o Gigante vai com força máxima sempre que possível. A estreia não foi do modo que os torcedores queriam, mas a atuação para cima do atual campeão baiano, Atlético de Alagoinhas, rendeu muitos elogios nas redes sociais.

Juazeirense fez história e eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil
Juazeirense fez história e eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil | Foto: Ivan Cruz/Futura Press

ASA

O Gigante busca uma vitória para tirar de vez o peso das costas e entrar numa briga pela classificação. A primeira partida foi vista com muito bons olhos, mas faltou um detalhe: o gol. Sem seus principais atacantes, Ademir Fonseca tem diversas dores de cabeça para definir o ataque principal da equipe, principalmente, levando em consideração as lesões de Fernandinho e Carlos Magno na 1ª rodada.

É muito difícil que os atletas estejam disponíveis para a partida deste domingo. Junto com eles, o artilheiro Daivisson também seguirá de fora. Porém, as más notícias rondaram Arapiraca no final de sexta (11). Sete atletas do Alvinegro testaram positivo para a Covid-19, por isso, Edson Kappa, Dinda, Thiago Potiguar, Johnnatthan, Henrique, Marcelo e Joanderson não vão a campo.

Além disso, mesmo que não atuem contra a Juazeirense, o ASA tem novos reforços. É o caso do meia Valdeir, que só deve aparecer no time contra o Murici, e Chiquinho Alagoano, ídolo da equipe, que apareceu no BID nessa sexta (11).

ASA foi pego de surpresa com casos de Covid-19
ASA foi pego de surpresa com casos de Covid-19 | Foto: Ascom/ASA

Ainda no mercado, mas criando com o time bem formado, o Alvinegro deve ir a campo da seguinte forma: Dida; Joaninha (Chiquinho Alagoano), Caíque Baiano, Marcão e Ítalo; Zé Wilson, Olívio e Adailson; Xande, Gabriel e Vinícius.

Juazeirense

Se tem uma equipe badalada nacionalmente é a Juazeirense. O time fez história e alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil 2021, eliminando o gigante Cruzeiro nos pênaltis. Não apenas isso, a equipe também fez grande campanha no Campeonato Baiano e tem um acesso para a Série C em seu currículo.

Depois da decisão contra o Cruzeiro, o Cancão de Fogo deve ter algumas semanas de folga da Copa do Brasil, apenas para focar na Série D. O novo treinador, Carlos Rabelo, vem fazendo um bom trabalho e já conhece o clima dentro da equipe baiana.

O empate na estreia deixou a desejar, porém, a confiança da Juzeirense está lá no topo. Inclusive, ex-jogadores do ASA atuam na equipe baiana, como é o caso de Jardson Sapé, Thauan e Eron, que fizeram sucesso com a camisa alvinegra.

Carlos Rabelo rapidamente mudou as atenções para a Série D
Carlos Rabelo rapidamente mudou as atenções para a Série D | Foto: Bruno Lopes/Juazeirense

A Juazeirense de Carlos Rabelo deve jogar com: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Wendell), Eduardo e Daniel Nazaré (Martin Rivas); Waguinho, Patrik e Jardson Sapé (Kanu); Waldir, Kesley e Thauan.

Arbitragem

No apito teremos o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB). No seu auxílio, estarão Wesley Silva Santos (CBF-BA) e Ledes José Coutinho (CBF/BA). A vaga de quarto árbitro terá o nome de Wagner Francisco Silva Souza (CBF-BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas