Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Completando 110 anos de história, CRB festeja seu aniversário nesta terça-feira (20), no Casarão

Clube mais antigo de Maceió e o segundo do Estado, Galo prepara momentos especiais para torcedores que comparecerem ao evento festivo

Chegou o grande dia para o torcedor regatiano. Nesta terça-feira (20), o CRB comemora o seu 110º aniversário. São 110 anos de um clube vitorioso e com uma imensa torcida. Com uma data tão especial, o Galo não poderia deixar de festejar ao lado do seu torcedor. Por isso, em um evento que acontece hoje, às 17 horas, o adepto alvirrubro poderá comparecer ao Casarão, para comemorar a data especial da melhor forma possível.

O evento que acontecerá exclusivamente no Casarão, no bairro de Jaraguá, já tem programação definida. Começando com uma missa, a festa de aniversário ainda contará com shows musicais, open bar de chope, além da revelação do novo terceiro uniforme do Galo, que deverá ser utilizado até a próxima temporada. Entretanto, vale lembrar, que apenas os torcedores que adquiriram ingressos para o evento poderão comparecer.

Leia também

Casarão, no Jaraguá, irá receber os torcedores regatianos
Casarão, no Jaraguá, irá receber os torcedores regatianos | Foto: Ascom/CRB

Em um clima de mistério para o novo uniforme, torcedores ainda poderão assistir aos shows das bandas MPbamba e Pagode do Galo. Presenças ilustres também foram confirmadas, como os ídolos Joãozinho Paulista e Aloísio Chulapa, que brilharam usando a camisa vermelha e branca. O CRB não revelou outras presenças, que só serão descobertas no evento, que deverá ser finalizado por volta de 23 horas.

Ano especial

O clube festeja 110 anos justamente na temporada onde conseguiu brilhar com o título estadual. No início da temporada, sob o comando do técnico Marcelo Cabo, o Galo levantou seu 32º caneco do Campeonato Alagoano, isolando-se ainda mais como o segundo maior campeão do Estado.

Além disso, possui marcas invejáveis fora do futebol local. Ao lado do ASA, é dono da melhor campanha de um clube alagoano na Copa do Nordeste, já que foi vice-campeão, em 1994. O CRB ainda é o time com mais participações na Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 no total, e foi 5º colocado na Série B de 1997. Na Copa do Brasil, brilhou em 2021, ao chegar às oitavas, eliminando times como Paysandu e Palmeiras.

CRB é o atual campeão do Campeonato Alagoano e acumula 32 troféus
CRB é o atual campeão do Campeonato Alagoano e acumula 32 troféus | Foto: Ailton Cruz

E não para por aí: 2011 foi o ano onde o Regatas chegou mais perto de conquistar um sonhado título nacional, quando foi vice-campeão da Série C, contra o Joinville. No século 21, o CRB tem uma das melhores marcas, como campeão estadual. São oito títulos, em 12 finais disputadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas