Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vantagem, Zumbi recebe o FF Sport e busca sua segunda final seguida na Série B do AL

Pantera Verde conseguiu grande triunfo no duelo de ida da semifinal e pode até perder por um gol de diferença

O último finalista da 2ª Divisão do Alagoano 2022 será conhecido neste domingo (3). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, Zumbi e FF Sport Nova Cruz se enfrentam, às 15 horas, para o jogo da volta das semifinais do torneio. Quem tem vantagem é o Pantera Verde, que venceu a ida, por 1x0, e pode perder pelo mesmo placar. Quem avançar, encara o ... na final.

Panorama

O Zumbi tem uma campanha irretocável até aqui. Com seis vitórias em sete partidas disputadas, o clube de União dos Palmares possui o melhor desempenho de forma disparada. Além disso, a liderança na fase de classificação, permite a vantagem de decidir como mandante, apesar de o embate ser no Trapichão.

Por outro lado, o FF Sport Nova Cruz é o patinho feio da disputa. O time mais jovem das semifinais, jamais disputou a 1ª Divisão do Alagoano e quer fazer história. Porém, para isso, precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença, além de quebrar a invencibilidade do adversário.

ZUMBI

No elenco alviverde, muitas estrelas. Nomes como Etinho, Diogo, Kayllan, Dakson e Tesouro resumem o grande elenco formado para tentar o acesso. Sem disputar a elite desde 1999, o Zumbi bateu na trave em 2019 e 2021, quando foi vice-campeão para CSE e Cruzeiro, respectivamente.

Porém, nesta temporada, o sentimento de esperança é forte. Inclusive, o Pantera armou uma logística para que seus torcedores possam ir de União dos Palmares até o Rei Pelé para acompanhar o confronto ao vivo.

Zagueiro Gabriel foi o grande herói do Pantera Verde na ida

Dentro de campo, o clube não tem grandes problemas. Sem jogadores lesionados ou suspensos, o experiente Jaelson Marcelino deverá ter força máxima. O zagueiro Gabriel, herói da ida, não deve ter problemas para jogar. PH, que iniciou bem o campeonato, tenta uma vaga no ataque. A provável formação do Zumbi é: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Kayllan, Adrian (Danilo Peppa) e Dakson (Pedrinho); Tesouro, Soares (PH) e Etinho.

FF SPORT NOVA CRUZ

Classificado como 4º colocado, o FF foi adjetivado como a maior zebra das semifinais. Apesar disso, o clube tem crescido e mostrado um futebol competitivo, com jogadores que têm experiência no futebol, casos de Júnior Bregueth, Vaqueiro e Anderson Bahia.

Apesar de todas as coisas que poderiam ser comentadas durante a semana, o caso que mais chamou a atenção foi o incidente entre o lateral João Guilherme e o gerente Anderson Salgueiro. Na última quinta-feira (30), o jovem foi esfaqueado e está internado no HGE. No entanto, o Time de Ferro entrará em campo.

Sem muitas informações durante a semana, boa parte do time titular deve ser mantida, já que a atuação no confronto de ida agradou o técnico Adelmo Soares. Assim, o FF deve jogar com: Maia; Maylon, Correia, Roger e Vinícius; Cláudio Balotelli, Matheus, Anderson São João e Vaqueiro; Anderson Bahia (Ruan) e Bregueth.

Arbitragem

Para o confronto, a escala de arbitragem será do quadro da CBF. José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita o embate. Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL) serão os bandeirinhas. Alisson Kayque Gomes (CBF/AL) fica no cargo de 4º árbitro.

Tags