Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vantagem, CRB recebe o Desportivo Aliança no jogo de volta das semifinais do Alagoano

Galo conseguiu vencer na partida de ida, onde foi visitante, e pode até perder por um gol de diferença para chegar à final

Os momentos finais do Campeonato Alagoano se aproximam, e, na noite desta quarta (12), às 20h, CRB e Desportivo Aliança se encontrarão para os últimos 90 minutos decisivos da semifinal. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e, como o CRB conseguiu a vitória por 1 a 0 na partida de ida, pode até ser derrotado por um gol de diferença que chegará à final.

Panorama do Galo

A vitória como visitante no jogo de ida tirou um peso enorme das costas do Galo, que, na reta final da 1ª fase, começou a oscilar e quase perdeu a liderança. Ser líder da fase inicial permitiu o Galo decidir o confronto como mandante e ter a vantagem dos resultados iguais; com isso, a partida começará com o CRB já se classificando para a decisão.

Panorama do Tricolor

O novato na elite do Estadual vem dando trabalho pra muita gente, porém, passou sustos antes de chegar à fase do mata-mata. O time só conseguiu avançar na última rodada, no quarto lugar, pelo número de vitórias. A derrota no jogo de ida abalou os novatos, que, agora, vão ter que aprontar e vencer por, pelo menos, dois gols de diferença no Rei Pelé.

CRB

O Galo sofreu muito com desfalques nas últimas partidas, inclusive do técnico Roberto Fernandes, que, no jogo de ida, apenas ficou na arquibancada do Estádio da UFAL. Para a volta, Luidy e Diego Torres devem estar disponíveis, já que Luidy ficou fora do primeiro jogo por conta de uma indisposição intestinal. O camisa 10 deve voltar, pois seu resultado para Covid-19 deu negativo. Quem não estará nem no banco é o lateral Hugo, que pediu desligamento do clube e acertou com o Goiás.

Frazan chegou a preocupar após sentir a coxa no clássico, mas deve estar à disposição neste sábado (22)

Por outro lado, a dúvida ainda segue na defesa. No primeiro jogo, Gum foi poupado e a zaga foi formada por Matheus Mega e Frazan, este último que marcou o único gol da partida. Os três devem fazer uma disputa saudável sobre quem entrará como titular. Antes do jogo contra o Aliança, a última partida do Estadual em que o CRB não havia sofrido gols tinha sido apenas na 3ª rodada contra o próprio Aliança.

O técnico Roberto Fernandes passou por exames para saber se está apto para a volta ao trabalho, por isso ele se inclui nas dúvidas para o jogo, mas sendo ele ou Fernando Alves, o Regatas deve entrar em campo da seguinte forma: Diogo Silva; Luca Caio, Wesley Frazan, Gum (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Dudu); Calyson, Luidy e Lucão.

Desportivo Aliança

O time de Estevam Soares vem tendo mais felicidade em partidas como visitante do que como mandante. Até aqui foram quatro partidas jogando fora de casa e uma marca incrível de três vitórias e uma derrota, um aproveitamento bem relevante considerando as outras campanhas.

O problema para o Aliança é que precisa vencer por uma diferença igual ou maior que dois gols para conseguir sua classificação para a final. O curioso é que as únicas vezes em que o time venceu por dois gols de diferença no Estadual foram justamente em partidas fora de casa: 2 a 0 contra o CEO na 1ª rodada e 3 a 1 contra o Coruripe na 9ª rodada.

Sem grandes problemas, Estevam deve contar com força máxima para encarar o Galo. Uma das opções para o professor é a volta de Kiko Alagoano ao time titular, além de Robson, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo de ida. Por isso, o time titular deve ser: Diogo; Adriel, Gabriel, André Nunes e Maycom; Elizeu, Diego, Tauan e Kiko Alagoano (Jonathan); Filipe André (Robson) e Luciano.

Arbitragem

No apito, estará no comando Francisco Carlos Nascimento (CBF), o famoso Chicão. Ele terá as assistências de Esdras Mariano de Lima (CBF) e Ruan Luiz de Barros (CBF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

Tags