Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vantagem, CRB recebe o Desportivo Aliança no jogo de volta das semifinais do Alagoano

Galo conseguiu vencer na partida de ida, onde foi visitante, e pode até perder por um gol de diferença para chegar à final

Os momentos finais do Campeonato Alagoano se aproximam, e, na noite desta quarta (12), às 20h, CRB e Desportivo Aliança se encontrarão para os últimos 90 minutos decisivos da semifinal. O jogo será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e, como o CRB conseguiu a vitória por 1 a 0 na partida de ida, pode até ser derrotado por um gol de diferença que chegará à final.

Panorama do Galo

Leia também

A vitória como visitante no jogo de ida tirou um peso enorme das costas do Galo, que, na reta final da 1ª fase, começou a oscilar e quase perdeu a liderança. Ser líder da fase inicial permitiu o Galo decidir o confronto como mandante e ter a vantagem dos resultados iguais; com isso, a partida começará com o CRB já se classificando para a decisão.

Panorama do Tricolor

O novato na elite do Estadual vem dando trabalho pra muita gente, porém, passou sustos antes de chegar à fase do mata-mata. O time só conseguiu avançar na última rodada, no quarto lugar, pelo número de vitórias. A derrota no jogo de ida abalou os novatos, que, agora, vão ter que aprontar e vencer por, pelo menos, dois gols de diferença no Rei Pelé.

CRB

O Galo sofreu muito com desfalques nas últimas partidas, inclusive do técnico Roberto Fernandes, que, no jogo de ida, apenas ficou na arquibancada do Estádio da UFAL. Para a volta, Luidy e Diego Torres devem estar disponíveis, já que Luidy ficou fora do primeiro jogo por conta de uma indisposição intestinal. O camisa 10 deve voltar, pois seu resultado para Covid-19 deu negativo. Quem não estará nem no banco é o lateral Hugo, que pediu desligamento do clube e acertou com o Goiás.

Frazan chegou a preocupar após sentir a coxa no clássico, mas deve estar à disposição neste sábado (22)
Frazan chegou a preocupar após sentir a coxa no clássico, mas deve estar à disposição neste sábado (22) | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, a dúvida ainda segue na defesa. No primeiro jogo, Gum foi poupado e a zaga foi formada por Matheus Mega e Frazan, este último que marcou o único gol da partida. Os três devem fazer uma disputa saudável sobre quem entrará como titular. Antes do jogo contra o Aliança, a última partida do Estadual em que o CRB não havia sofrido gols tinha sido apenas na 3ª rodada contra o próprio Aliança.

O técnico Roberto Fernandes passou por exames para saber se está apto para a volta ao trabalho, por isso ele se inclui nas dúvidas para o jogo, mas sendo ele ou Fernando Alves, o Regatas deve entrar em campo da seguinte forma: Diogo Silva; Luca Caio, Wesley Frazan, Gum (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Dudu); Calyson, Luidy e Lucão.

Desportivo Aliança

O time de Estevam Soares vem tendo mais felicidade em partidas como visitante do que como mandante. Até aqui foram quatro partidas jogando fora de casa e uma marca incrível de três vitórias e uma derrota, um aproveitamento bem relevante considerando as outras campanhas.

Defesa do Aliança foi bem, mas não conseguiu impedir o gol do Galo
Defesa do Aliança foi bem, mas não conseguiu impedir o gol do Galo | Foto: Ailton Cruz

O problema para o Aliança é que precisa vencer por uma diferença igual ou maior que dois gols para conseguir sua classificação para a final. O curioso é que as únicas vezes em que o time venceu por dois gols de diferença no Estadual foram justamente em partidas fora de casa: 2 a 0 contra o CEO na 1ª rodada e 3 a 1 contra o Coruripe na 9ª rodada.

Sem grandes problemas, Estevam deve contar com força máxima para encarar o Galo. Uma das opções para o professor é a volta de Kiko Alagoano ao time titular, além de Robson, que entrou muito bem no segundo tempo do jogo de ida. Por isso, o time titular deve ser: Diogo; Adriel, Gabriel, André Nunes e Maycom; Elizeu, Diego, Tauan e Kiko Alagoano (Jonathan); Filipe André (Robson) e Luciano.

Arbitragem

No apito, estará no comando Francisco Carlos Nascimento (CBF), o famoso Chicão. Ele terá as assistências de Esdras Mariano de Lima (CBF) e Ruan Luiz de Barros (CBF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas