Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com vaga no G4 ameaçada, CRB encara o Ceará pela Copa do Nordeste

As duas equipes estão na quarta posição de seus respectivos grupos e precisam da vitória para encostar na ponta

Nesta sexta-feira (17), tem duelo de gente grande pela Copa do Nordeste. Em confronto pela quarta rodada do torneio, o CRB recebe o Ceará, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E, chegando na metade da competição, quem perder pode se complicar na tabela de classificação, ainda mais porque as duas equipes possuem campanhas bem parecidas até aqui.

Além disso, será um reencontro entre os clubes. No Nordestão do ano passado, o Galo eliminou o Vozão nas quartas de final da competição, em pleno Castelão, nos pênaltis.

Leia também

Cenário

Diferentemente do Vozão, o CRB ainda está invicto no Nordestão, porém, os dois últimos resultados foram ruins. O Galo venceu o Sergipe na estreia, mas, empatou com Náutico e Campinense, em sequência. Por isso, o time regatiano é o atual quarto colocado do Grupo A, com cinco pontos, já olhando para o retrovisor, já que o Sampaio Corrêa, quinto colocado, tem três pontos.

CRB vem de empate contra o Campinense, pela Copa do Nordeste
CRB vem de empate contra o Campinense, pela Copa do Nordeste | Foto: Estefinho Francelino

Por outro lado, o Ceará estreou na Copa do Nordeste perdendo feio para o Ferroviário, por 3 a 0. Contudo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo conseguiu dar um jeito na equipe, e a equipe cearense emplacou duas vitórias seguidas contra Sampaio Corrêa e Sport. Por isso, o Vozão está no quarto lugar do Grupo B, com seis pontos, e de olho na liderança.

CRB

O CRB teve uma das suas piores apresentações na temporada contra o Campinense. Com um futebol pobre e pouco ofensivo, a equipe não conseguiu ser ameaçadora contra o Campinense.

No entanto, contra o Ceará, a história deve ser outra. Dono da melhor defesa da Copa do Nordeste, com dois gols sofridos, o técnico Umberto Louzer deve optar por uma equipe mais veloz, apostando no contra-ataque. Com isso, é um pouco difícil que a espinha dorsal sofra alterações, já que na maioria dos jogos de 2023, Louzer priorizou uma defesa forte.

No geral, grandes mudanças não devem acontecer, especialmente por conta do entrosamento afiado neste início de ano. O único problema garantido é que a zaga deve seguir modificada. Com a lesão de Saimon, Gum seguirá sendo o companheiro de Fábio Alemão.

Umberto Louzer conseguiu classificar o Galo para a final de forma invicta
Umberto Louzer conseguiu classificar o Galo para a final de forma invicta | Foto: Ailton Cruz

O trio de ataque, apesar de ter idade avançada, deve ser o mesmo, com Mike e Renato fazendo as pontas, enquanto Anselmo Ramon será o atacante centralizado. Outro fato que pesa na utilização da mesma equipe que empatou com o Campinense é o pouco tempo de treinamento, por conta da viagem Campina Grande-Maceió. Sem mistérios, o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

CEARÁ

Rebaixado da Série A em 2022, o Ceará teve um início de ano turbulento. Entre os mais diversos problemas, vieram cortes de gastos, dispensa de jogadores, troca de técnico, e até mesmo a renúncia do presidente Robson de Castro.

Com tantos problemas fora de campo, o Vozão começa a se ajustar dentro dos gramados. A equipe já acumula seis partidas sem perder, além de ter vencido o Clássico Rei no Campeonato Cearense e, finalmente, ter entrado no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O grande motivo disso é a boa atuação de alguns reforços recentes, como Jean Carlos e Janderson.

Vozão venceu o Sport por 3 a 2, na rodada anterior da Copa do Nordeste
Vozão venceu o Sport por 3 a 2, na rodada anterior da Copa do Nordeste | Foto: Ascom/Ceará

Porém, para encarar o CRB, o técnico Gustavo Morínigo não terá a presença do atacante Vitor Gabriel, expulso na rodada anterior contra o Sport. Desta forma, Luvannor tem chances de começar jogando. Outra novidade é o meia Pedro Lucas, contratado junto ao Grêmio. O novo reforço já foi regularizado e pode estrear.

Já Luiz Otávio e Michel Macedo não devem atuar, pois estão sendo poupados após lesão. A provável escalação do Alvinegro é: Richard; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Chay); Janderson, Erick e Luvannor.

Arbitragem

A arbitragem para o duelo vem direto de Pernambuco, com Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE) sendo o árbitro principal. Seus assistentes serão Clovis Amaral da Silva (CBF/PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (CBF/PE). Já o quarto árbitro será local, com Wiomar Santana de Oliveira (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas