Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com um pé na final, Coruripe recebe o rival Penedense na semifinal do Estadual

Alvirrubro Ribeirinho precisa golear no Clássico do Litoral Sul para alcançar a grande final da 2ª divisão

Neste sábado (2), às 19h30, o Gerson Amaral vai receber o Clássico do Litoral Sul mais decisivo dos últimos anos. Coruripe e Penedense se enfrentam pela partida de volta da semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. O confronto tende a pesar para o clube alviverde, que venceu a partida de ida, por 2 a 0, entretanto, o Alvirrubro segue sonhando.

Como chegam?

Leia também

O Hulk vive um alívio tremendo após a vitória no jogo de ida. Mesmo com um atleta a menos durante boa parte do embate, o Coruripe conseguiu uma larga vantagem, de dois gols de diferença. Como prevê o regulamento, as equipes de melhores campanhas possuem a vantagem do empate no agregado, o famoso 'resultados iguais'.

Por conta disso, o Penedense terá que se virar nos 30, caso queira seguir sonhando com o retorno para a elite de Alagoas. No mínimo, o time ribeirinho precisa vencer por três gols de diferença, após a decepção com casa cheia do Alfredo Leahy.

CORURIPE

Um desfalque sabido é o do volante Carlos Rodrigo, expulso logo aos 30 minutos do primeiro tempo na partida de ida. Para o seu lugar, Felipe pode aparecer como um volante de origem ou Emanuel Cerqueira pode apostar em Thiago Uênis, que tem um estilo de jogo um pouco mais ofensivo.

No ataque, o colombiano Perea segue como problema. O centroavante tem convivido com problemas no joelho esquerdo e só estaria apto em uma possível finalíssima. Assim, Binho e Vô brigam por uma vaga. O último tem uma leve vantagem, por ter marcado na partida de ida. No mais, o Hulk deve jogar com: Gean; George, Willames José, Layan e Dudu; Wanderson, Thiago Uênis (Felipe), Mayck e Palhinha; Gabriel e Vô (Binho).

PENEDENSE

As coisas já não estão tão boas no clube ribeirinho. Além da gigantesca desvantagem, o Penedense terá que superar a torcida adversária, num Gerson Amaral que tem sido castigado pelas chuvas. O que pesa a favor do Alvirrubro é o seu forte e potente ataque. Ao todo, já marcou 14 gols na competição.

Porém, há algo que pesa contra a boa estatística. O time não terá o atacante Jonathan, artilheiro da Segundona, com cinco gols marcados. Jonathan sofreu um entorse no joelho, na última quarta-feira (29), e é carta fora do baralho. O também atacante Luciano Alagoano segue no DM e não enfrentará o Coruripe.

Para o confronto, o técnico Neto Dantas pode fazer alterações mais pesadas e ofensivas. David não joga na lateral e Kawã deve seguir improvisado. Drey pode ficar na ponta e Cantonilo ir para a lateral esquerda. Assim, o Penedense deve jogar com: Luiz Ricardo; Kawã (Joanderson), Cristiano, Henrique (Wanderson) e Cantonilo; Caio, Luiz Fernando, Polinho e Luiz Eduardo; Drey e Robério (Guerrero).

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL) apita o Clássico do Litoral Sul. Rafael terá Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Lennon McCartney Farias (CBF/AL) como seus assistentes. Massau Claudino do Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas