Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com três derrotas seguidas na Série B, CRB recebe a Chape, nesta terça-feira (4)

No Rei Pelé, Galo busca se redimir com a torcida e surpreender na reta final da competição

Nesta terça-feira (4), o CRB recebe a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, às 19h. A 33ª rodada da Série B vale muito para ambas as equipes. Separadas por dois pontinhos na tabela, o Galo da Praia tem a vantagem e, em casa, pode frustrar os planos da Chape, que se recupera da fuga do Z4.

Cenário

O CRB é o 12º colocado e somou 40 pontos até o momento. Separado do G4 por nove pontos (pontuação do Vasco da Gama), o Galo da Praia tem tido problemas nas últimas rodadas. São três derrotas consecutivas, a última foi contra o Ituano, no último sábado (1), por 1 a 0, fora de casa. Dentro do Rei Pelé, o elenco possivelmente será modificado para tentar mudar a situação, deixando Daniel Paulista com a corda do tempo apertando cada dia mais.

Leia também

Do lado da Chape, a situação é difícil. Se livrando do Z4, na última rodada, o Índio precisa da vitória para não cair na berlinda novamente. São 38 pontos somados e, nas últimas cinco partidas, venceu três e perdeu duas. Fora do Z4 por três pontos (pontuação do CSA, que abre a zona de rebaixamento com 35 pontos), a Chape chega a Maceió com a moral lá em cima, após a vitória de virada sobre o segundo colocado, Bahia, dentro da Arena Condá.

Comemoração do gol do Galo, sobre a Chape, no jogo de ida da Série B de 2022
Comemoração do gol do Galo, sobre a Chape, no jogo de ida da Série B de 2022 | Foto: Reprodução

CRB

Os treinamentos foram finalizados na segunda-feira (3), onde os últimos preparativos foram realizados para o confronto. O Galo tem vários ajustes a serem feitos, são três partidas sem marcar, com dificuldades no setor defensivo e nas finalizações. Não à toa, o CRB está na sétima colocação geral, no quesito "pior ataque". A dificuldade aparece nas jogadas de ligação direta, onde os jogadores são acionados em velocidade, porém, muitas vezes não conseguem manter o ritmo da jogada, errando muitos passes e chutando pouco ao gol, deixando a bola com a defesa, sem perigo para os adversários.

São 28 gols marcados pelo CRB na Série B de 2022 e a tão comentada sequência é fator que incomoda para esta partida. Dentro de casa, o Galo da Praia pode mudar a reta final e surpreender. Daniel Paulista disse que sabe da importância do momento e que as coisas não podem permanecer como estão.

“A sequência de resultados ruins incomoda, e nós temos que ter a noção do nosso momento para reverter esse período de três derrotas consecutivas para voltar a vencer o mais rápido possível”, disse o treinador

Com Raul Prata lesionado e deixando a lateral prejudicada, o técnico regatiano deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Longuine; Fabinho (Paulinho Moccelin), Gabriel Conceição (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon.

Elenco da Chape chegou a Maceió nesta segunda-feira (2), onde fez os últimos preparos para o jogo desta terça
Elenco da Chape chegou a Maceió nesta segunda-feira (2), onde fez os últimos preparos para o jogo desta terça | Foto: João Heemann/ACF

Chapecoense

A Chape tá pegando fogo. Saindo da dificuldade, o elenco do Índio Condá venceu o Bahia, por 3 a 1, na última sexta-feira (30) e teve números impressionantes durante o tempo de jogo. Foram 21 finalizações do Verdão do Oeste, contra 12 tentativas de chutes ao gol para a equipe baiana, além de finalizar a partida com 81% de precisão de passes, contra 79% do Tricolor baiano. As estatísticas mostram que a estratégia da Chape é uma só: fechar o tempo, dentro de campo, pressionando bastante as linhas defensivas adversárias e finalizar mais, forçando os erros de passes do outro time.

Sendo assim, com Betinho ainda lesionado, o técnico Dal Pozzo deve utilizar a mesma escalação que enfrentou o Bahia, mas William Popp, recém-chegado ao clube, pode aparecer como opção titular, já que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde na partida.

O líder do Verdão pode utilizar: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás; Chrystian, William Popp (Perotti) e Alisson Farias.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez (CBF-BA) apita o confronto e recebe auxilio de Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA) e de Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF-PE). O trio nordestino comanda a comissão de arbitragem que vem seguida do Quarto Árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL) e do Árbitro de Vídeo Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas