Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com três de Bruno Mota, CSA massacra o Coruripe com goleada de 5 a 0 pelo Alagoano

Com a grande atuação, Azulão soma 11 pontos e dorme na liderança do Estadual; Norberto e Pimpão também marcaram

A torcida azulina se despede desta terça-feira (6) com um sorriso no rosto. A grande atuação do CSA garantiu uma goleada de 5 a 0 sobre o Coruripe no Rei Pelé garantiu a liderança provisória do Campeonato Alagoano e colocou o Azulão mais perto da classificação à segunda fase. Bruno Mota marcou três vezes e, junto de Norberto e Rodrigo Pimpão, garantiu o triunfo alviceleste na sexta rodada da competição.

Com este resultado, a equipe maruja soma 11 pontos e seca CRB e Aliança para continuar no topo da tabela ao fim da rodada. O Verdão Praiano, por sua vez, se complica mais ainda na competição. O time do litoral sul alagoano, com 4, fica perto da zona da degola e se afasta do G-4. Os alviverdes ocupam a sétima posição.

Agora, o Azulão se prepara para encarar uma decisão na Copa do Nordeste. O time marujo vai até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa no próximo sábado (10), às 16h. Os azulinos precisam secar no ABC na partida de amanhã (7) contra o 4 de Julho-PI para depender só da vitória no Castelão de São Luiz para avançar às oitavas do Regional.

Já o Hulk, que agora amarga a pior defesa do campeonato com 14 gols sofridos em 5 jogos, ganha um bom período de descanso antes de encarar o duelo alviverde no Alagoano contra o Murici. O time praiano recebe o Verdão da Mata no próximo dia 17, um sábado, às 17h, pela sétima rodada do Estadual. A partida será disputada no Gérson Amaral.

Clique aqui para ver tudo o que aconteceu na partida através do Tempo Real da Gazetaweb

Time azulino dominou os alviverdes e sacramentou a goleada no segundo tempo

Primeiro tempo

A partida iniciou em um ritmo bastante lento nos primeiros 20 minutos. Isso se deu pela postura do Coruripe, que entrou com três zagueiros e trancou o ferrolho na defesa, não dando brechas para o ataque azulino. Com isso, a ofensiva maruja se viu de encontro com uma verdadeira muralha e utilizou a posse de bola na tentativa de penetrar a área alviverde.

O Hulk apresentou uma alta disciplina tática, incomodou o time azulino e conseguiu ficar confortável em boa parte da partida. Mesmo com a estratégia baseada na retranca, o Verdão Praiano não se limitou ao ataque e utilizou o contra-ataque para chegar, inclusive, com mais perigo nas primeiras ações ofensivas da peleja.

Foi somente após 35 minutos de disputa e duas grandes chances do Hulk que a equipe maruja conseguiu penetrar a área alviverde com mais frequência. Isso levou a um estresse maior do setor defensivo do time do litoral sul, o que culminou no acontecimento que mudou a partida: a expulsão de Álvaro. O volante levantou demais o pé e atingiu a cabeça de Silas.

Com a vantagem numérica, o Azulão encontrou mais espaço ainda e conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Bruno Mota recebeu na meia lua, chutou forte e acertou onde a coruja dorme aos 48'. Após o golaço, o árbitro, que havia estendendo a disputa em mais quatro minutos, apitou o fim do primeiro tempo e selou a vantagem inicial do Azulão por 1 a 0.

Segundo tempo

O Hulk voltou para a etapa complementar com a mesma proposta do primeiro tempo, mas, com menos um jogador, não conseguiu preencher os espaços como antes. Assim, o Azulão teve uma vida menos complicada e conseguiu ampliar aos 16'. Ítalo levantou a redonda no meio do samba e encontrou Bruno Mota, que entrou no meio dos zagueiros e balançou o barbante de cuca legal: CSA 2x0 Coruripe.

A exposição ficou mais evidente ainda após os 26 minutos, quando o Azulão dois gols em apenas três minutos. Norberto chutou de longe, despretensioso, mas o goleiro Erick aceitou. Logo após, aos 29', foi a vez de Bruno Mota completar o seu truque da cartola. Em mais um cruzamento de Ítalo, Bruno Mota anotou outro de cabeça e chegou ao seu terceiro gol na partida.

O time marujo continuou em cima e deu sequência ao massacre quando o relógio marcou 35 minutos. Bruno Mota participou novamente e encontrou Pimpão sozinho na área, que só teve o trabalho de estufar as redes alviverdes. O Azulão seguiu dominando o Hulk na reta final e trocou figurinhas até praticamente o fim da partida, aos 48'. Chocolate azulino no Rei Pelé: CSA 5x0 Coruripe.

Ficha técnica

CSA - Darley; Zé do Carmo, Tito, Geovane e João Victor; Silas (Norberto), Marquinhos (Dellatorre), Ítalo (Gabriel) e Bruno Mota; Silvinho (Rodrigo Pimpão) e Aylon (Marco Túlio). Técnico: Mozart.

Coruripe - Erick; João Felipe, Jessé, Zé Rafael, Elton e Jordan; Álvaro, Polinho (Gustavo), Leandro Sardinha (Rafinha) e Hudson (Maycon); Everson. Técnico: Thiago Militão.

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro.

Assistentes - Ana Paula dos Santos e Maria de Fátima Mendonça da Trindade.

Gallery 1105952 with 45 elements

Tags