Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com presença de público, Coruripe e CSE fazem confronto de líderes na Copa Alagoas

Duelo coloca líder do Grupo A, Hulk, frente ao líder do Grupo B, que é o Tricolorido

Vai ter jogo grande pela Copa Alagoas neste domingo (6), no Litoral Sul do Estado! No Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, às 16 horas, os donos da casa recebem o CSE, na abertura da 4ª rodada da Copa Alagoas. O confronto está cheio de expectativas, pois tratam-se dos líderes dos dois grupos da competição. Além disso, a presença de público foi oficialmente confirmada.

Cenário

Depois de ter sido rebaixado no Campeonato Alagoano de 2021, o Coruripe vive um ano de restruturação. Por enquanto, as coisas têm caminhado muito bem. Atual vice-campeão da Copa Alagoas, o Hulk lidera o Grupo A da competição, com sete pontos conquistados. O time de Caé Cunha tem se destacado, especialmente, pela boa defesa, já que até aqui não tomou gols.

Por outro lado, o CSE também vive um bom ano. Dentro do G4 do Alagoano, o Tricolorido também tem feito bonito na Copa Alagoas, pois é o líder do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Coruripe. Além disso, também está com a defesa intacta e possui o melhor ataque entre os 14 participantes, com oito tentos.

Coruripe

A torcida tem muitos motivos para vibrar e empurrar o Hulk, neste final de semana. Isso porque foi anunciada a liberação do público em partidas oficiais no Gérson Amaral. Com isso, o Coruripe poderá ter o apoio de seu torcedor, tanto na reta final da Copa Alagoas, quanto na disputa da Segundona, que ainda não tem data confirmada.

Sem o artilheiro Jú, Coruripe se preparou no palco do confronto deste domingo (6)

O tempo de preparação para o técnico Caé Cunha foi muito grande em comparação ao adversário de hoje. O Verdão Praiano teve a semana inteira para treinar e, especialmente, aprimorar o ataque. Porém, para o azar do professor alviverde, o Coruripe perdeu alguns jogadores e terá desfalques de última hora.

Principal destaque da equipe em 2022, o atacante Jú marcou os dois gols da vitória contra o CEO, na terceira rodada. Contudo, entregue ao DM, será desfalque neste domingo (7). Palhinha, que volta, pode ser titular. Geovânio e Sorin despontam como possíveis mudanças para o time titular, mas precisam vencer as concorrências de Claudevan e Mayck, respectivamente. Quem não joga é Josy, que rescindiu com a equipe e acertou com o Crato. Caé Cunha deve mandar a campo: Erick; Aldonys, Willames José, Cleriston e Dudu; Claudevan (Sorin), Mayck (Geovânio), Charles e Rafinha; Palhinha e Gersinho

CSE

O Tricolorido viveu uma semana abençoada. Conseguiu duas vitórias seguidas (uma pela Copa e outra pelo Alagoano), e entrou de vez na briga pelos dois troféus. Na última quinta (3), simplesmente atropelou o Jaciobá no Alagoano, por 6 a 0, a maior goleada do Estadual. Além disso, ainda pode se gabar de sua campanha na Copa Alagoas, onde tem o melhor ataque e a melhor defesa.

Porém, nem tudo são flores. Na tarde dessa sexta-feira (4), foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF a rescisão entre o clube o centroavante Neto Baiano, que acertou com a Juazeirense. A decisão pegou muita gente de surpresa. Outra peça importante que deixou o clube, há mais tempo, foi o também atacante Léo Rocha, que acertou com o Falcon, de Sergipe.

Apesar disso, também tem novas peças que podem aparecer no time de Luiz Carlos Cruz. O atacante Elicley (ex-São Raimundo-RR) e o meia Douglas Souza (ex-Barcelona-BA) foram contratados e regularizados. Com isso, o treinador deve escalar o CSE com: Léo; Renato, Penna (Salazar), Erivelton e Jeanderson; Amaral, Marcos Antônio e Quiroga; Didinho, Lima e Elicley.

Arbitragem

O experiente José Ailton da Silva (FAF) será o comandante principal do confronto. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) será o primeiro assistente, enquanto Elielton Farias dos Santos (FAF) será o quarto árbitro. A Federação Alagoana de Futebol não divulgou em seu site oficial quem será o segundo assistente, até o fechamento dessa matéria.

Tags