Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com presença de público, Coruripe e CSE fazem confronto de líderes na Copa Alagoas

Duelo coloca líder do Grupo A, Hulk, frente ao líder do Grupo B, que é o Tricolorido

Vai ter jogo grande pela Copa Alagoas neste domingo (6), no Litoral Sul do Estado! No Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, às 16 horas, os donos da casa recebem o CSE, na abertura da 4ª rodada da Copa Alagoas. O confronto está cheio de expectativas, pois tratam-se dos líderes dos dois grupos da competição. Além disso, a presença de público foi oficialmente confirmada.

Cenário

Leia também

Depois de ter sido rebaixado no Campeonato Alagoano de 2021, o Coruripe vive um ano de restruturação. Por enquanto, as coisas têm caminhado muito bem. Atual vice-campeão da Copa Alagoas, o Hulk lidera o Grupo A da competição, com sete pontos conquistados. O time de Caé Cunha tem se destacado, especialmente, pela boa defesa, já que até aqui não tomou gols.

Por outro lado, o CSE também vive um bom ano. Dentro do G4 do Alagoano, o Tricolorido também tem feito bonito na Copa Alagoas, pois é o líder do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Coruripe. Além disso, também está com a defesa intacta e possui o melhor ataque entre os 14 participantes, com oito tentos.

Coruripe

A torcida tem muitos motivos para vibrar e empurrar o Hulk, neste final de semana. Isso porque foi anunciada a liberação do público em partidas oficiais no Gérson Amaral. Com isso, o Coruripe poderá ter o apoio de seu torcedor, tanto na reta final da Copa Alagoas, quanto na disputa da Segundona, que ainda não tem data confirmada.

Sem o artilheiro Jú, Coruripe se preparou no palco do confronto deste domingo (6)
Sem o artilheiro Jú, Coruripe se preparou no palco do confronto deste domingo (6) | Foto: Ernando Tavares

O tempo de preparação para o técnico Caé Cunha foi muito grande em comparação ao adversário de hoje. O Verdão Praiano teve a semana inteira para treinar e, especialmente, aprimorar o ataque. Porém, para o azar do professor alviverde, o Coruripe perdeu alguns jogadores e terá desfalques de última hora.

Principal destaque da equipe em 2022, o atacante Jú marcou os dois gols da vitória contra o CEO, na terceira rodada. Contudo, entregue ao DM, será desfalque neste domingo (7). Palhinha, que volta, pode ser titular. Geovânio e Sorin despontam como possíveis mudanças para o time titular, mas precisam vencer as concorrências de Claudevan e Mayck, respectivamente. Quem não joga é Josy, que rescindiu com a equipe e acertou com o Crato. Caé Cunha deve mandar a campo: Erick; Aldonys, Willames José, Cleriston e Dudu; Claudevan (Sorin), Mayck (Geovânio), Charles e Rafinha; Palhinha e Gersinho

CSE

O Tricolorido viveu uma semana abençoada. Conseguiu duas vitórias seguidas (uma pela Copa e outra pelo Alagoano), e entrou de vez na briga pelos dois troféus. Na última quinta (3), simplesmente atropelou o Jaciobá no Alagoano, por 6 a 0, a maior goleada do Estadual. Além disso, ainda pode se gabar de sua campanha na Copa Alagoas, onde tem o melhor ataque e a melhor defesa.

Porém, nem tudo são flores. Na tarde dessa sexta-feira (4), foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF a rescisão entre o clube o centroavante Neto Baiano, que acertou com a Juazeirense. A decisão pegou muita gente de surpresa. Outra peça importante que deixou o clube, há mais tempo, foi o também atacante Léo Rocha, que acertou com o Falcon, de Sergipe.

Atacante Neto Baiano ao lado do presidente do CSE, Barbosa
Atacante Neto Baiano ao lado do presidente do CSE, Barbosa | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Apesar disso, também tem novas peças que podem aparecer no time de Luiz Carlos Cruz. O atacante Elicley (ex-São Raimundo-RR) e o meia Douglas Souza (ex-Barcelona-BA) foram contratados e regularizados. Com isso, o treinador deve escalar o CSE com: Léo; Renato, Penna (Salazar), Erivelton e Jeanderson; Amaral, Marcos Antônio e Quiroga; Didinho, Lima e Elicley.

Arbitragem

O experiente José Ailton da Silva (FAF) será o comandante principal do confronto. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) será o primeiro assistente, enquanto Elielton Farias dos Santos (FAF) será o quarto árbitro. A Federação Alagoana de Futebol não divulgou em seu site oficial quem será o segundo assistente, até o fechamento dessa matéria.

Escala de arbitragem para Coruripe x CSE, no dia 06 de fevereiro de 2022
Escala de arbitragem para Coruripe x CSE, no dia 06 de fevereiro de 2022 | Foto: Reprodução/FAF

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas