Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com possível saída de Anselmo, CRB vive drama idêntico ao de Gamalho

Ex-atacante do Galo saiu no meio da temporada em 2020 e deixou uma lacuna no elenco regatiano

Léo Gamalho comemorando gol pelo CRB

Na tarde dessa quinta-feira (11), o setorista do Timaço da Gazeta, Marcelo Rocha, que cobre o dia a dia do CRB, trouxe a informação de que o centroavante do Galo, Anselmo Ramon, tem em mãos uma proposta do Fortaleza, time que hoje se encontra na Série A do Brasileiro e disputa a Copa Sudamericana.

Segundo Marcelo Rocha, a proposta salarial do Leão do Pici é uma faixa financeira na qual o CRB não teria condições de cobrir ou igualar, além do clube ter sinalizado que pode pagar a multa rescisória do atleta com o Regatas. Dentro desse cenário, a decisão final de ir ou não para o futebol cearense seria do próprio atleta que irá comunicar em breve seu futuro.

A situação está criando um clima de ansiedade e angústia no torcedor do Galo e alguns já começam a relacionar a situação de Anselmo com a de Léo Gamalho no ano de 2020.

Na temporada de 2020/21, Léo era o artilheiro regatiano com 18 gols em 31 jogos. O atleta estava sendo destaque do clube em todas as competições, especialmente na Copa do Brasil, onde marcou 6 gols e terminou como artilheiro da competição. Além disso, era o artilheiro do Brasil naquele momento.

No meio da temporada, o Al-Khor, time do Qatar, pagou a multa rescisória de Gamalho com o CRB e tirou o 9 do Galo. Após a saída de Léo, devido ao esgotamento de opções no mercado, o clube contratou os atacantes Daniel Amorim, que, em 10 jogos, não marcou gols pelo clube.

Lucão e Hyuri, que, apesar de terem deixado boas impressões, não chegaram perto do desempenho de Gamalho, além de Nicolas Careca, que, em 28 jogos pelo clube, marcou 4 gols.

Essa situação liga o sinal de alerta para o clube, pois as negociações da saída de Léo e Anselmo se assemelham, devido a, nesse momento, faltarem apenas sete dias para a janela de transferências se encerrar. As opções no mercado são limitadas para, em uma semana, o clube tentar a reposição de um atacante do nível de Ramon.

A preocupação da torcida é com o futuro do desempenho em campo do clube, com o CRB nas semifinais da Copa do Nordeste e 3° fase da Copa do Brasil, e, com o objetivo de subir para a série A, a ausência do atacante pode redirecionar o ano de 2024 no Galo.