Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com o pensamento em 2023, CRB enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa

Já com 46 pontos e distante do Z4 da Série B, Galo quer fechar temporada em alta, enquanto Bugre tenta permanência

Nesta terça-feira (11), às 19 horas, o CRB vai para o seu penúltimo jogo como visitante, nesta temporada. O Galo entra em campo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, para enfrentar o Guarani, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Para os regatianos, a partida é quase um amistoso de luxo, já que o objetivo da permanência já está praticamente garantido. Porém, para o Bugre, a partida pode valer a permanência na Segundona.

Panorama

O CRB engatou duas vitórias seguidas e espantou de vez os riscos de rebaixamento. No momento, existe apenas uma porcentagem mínima, inferior a 1% de chances de cair, o que não deverá acontecer. Por isso, o pensamento do Galo já é na próxima temporada. Com os triunfos sobre Chapecoense e Tombense, em sequência, o time regatiano chegou ao 10º lugar, com confortáveis 46 pontos.

No último jogo que fez no Trapichão, Galo superou a Chape, por 2 a 1

Já o Guarani ainda está no perrengue. O time paulista briga intensamente contra a degola, desde o início do campeonato. Contudo, desde a chegada de Mozart, a equipe teve uma melhora muito clara e as chances de queda estão baixas. No momento, o Bugre é o 14º colocado, com 41 pontos. A vantagem para o Z4 é de cinco pontos e o time paulista precisa de mais duas vitórias para permanecer na Série B.

CRB

O Galo precisou de muita força para vencer o Tombense, fora de casa, na última rodada. O resultado foi polêmico, contudo, os três pontos foram regatianos. A boa notícia é que o CRB conquistou a vitória mesmo com um mar de desfalques. Com isso, muitas peças que entraram no improviso, podem ganhar uma nova oportunidade em Campinas.

O técnico Daniel Paulista terá opções vastas para enfrentar o Guarani. Uillian Correia, Fabinho, Guilherme Romão e Paulinho Moccelin estão de volta. Além deles, Anselmo Ramon cumpriu suspensão contra o Tombense e provavelmente joga. Os únicos desfalques que seguem são Gilvan e Raul Prata. Lesionados, nenhum dos dois viajou.

Porém, nem tudo é perfeição para o CRB. Juninho Valoura, volante titular, levou o terceiro amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Marthã pode ganhar uma chance entre os titulares. Quem também pode aparecer é o zagueiro Gum. Poupado na última rodada, o jogador pode desbancar Wellington Carvalho.

No ataque, Anselmo deve fazer dupla com Emerson Negueba, um dos principais destaques regatianos na última rodada. Por isso, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Jalysson (Yago ou Moccelin) e Rafael Longuine (Bruninho); Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

GUARANI

O Guarani vem de derrota, fora de casa, para o Ituano. Mas nem isso vem sendo suficiente para abalar o trabalho do Bugre, que é de extrema recuperação. A equipe foi de vice-lanterna para o 14º lugar, além de ter vencido quatro, das últimas cinco partidas.

Sob o comando de Mozart, o time paulista faz um campeonato de recuperação e precisa de, pelo menos, mais quatro pontos para ficar tranquilo. Um dos trunfos do Guarani é o fator casa. Já são dois meses sem saber o que é perder no Brinco. Para o confronto, o treinador tem o lateral direito Diogo Mateus fora, por suspensão. Com isso, o titular deve ser Lucas Ramon.

Por outro lado, a equipe tem bons retornos. Richard Rios e João Victor voltam após cumprirem suspensão contra o Ituano. João deve tomar sua titularidade na zaga, no lugar de Ronaldo Alves. Rios também deve ser titular, já que Mozart vem sofrendo com problemas na volância. Leandro Vilela e Rodrigo Andrade estão machucados e dificilmente jogam.

O atacante Yuri Tanque, melhor fisicamente, pode ser titular, mas precisa desbancar Jenison. No mais, a estrutura do Bugre deve ser mantida com: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios (Eduardo Person), Índio (Madison) e Giovanni Augusto; Isaque, Bruno José e Yuri Tanque.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima (CBF/PE) apita o confronto em Campinas. Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE) são os assistentes de campo. Como quarto árbitro, a presença será de Fabiano Monteiro dos Santos (CBF/SP). Na cabine do VAR, o árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE), com assistência de Clovis Amaral da Silva (CBF/PE).

Tags