Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol no final, Agrimaq bate o Dínamo por 2 a 1 na abertura da Segunda Divisão

Time pilarense se beneficia de expulsão no Siri para conseguir seus primeiros pontos no estadual

Começou a Segunda Divisão de Alagoas na tarde deste sábado (18). Jogando no Estádio da Ufal, o Dínamo recebeu o Agrimaq, de Pilar, pela 1ª rodada da competição. Apesar do clima agradável, o jogo foi quente, equilibrado, porém, com vitória pilarense. Com gols de Jonathan e Elivelton, o Agrimaq venceu a partida por 2 a 1. Ruan marcou para o Dínamo.

Com o resultado, o Agrimaq assumiu a liderança com três pontos, contudo, aguarda outras duas partidas na rodada para saber sua posição final. O Dínamo, por sua vez, agarra a lanterna. Neste domingo (15), o Zumbi encara o Cruzeiro, enquanto o Miguelense recebe o Dimensão. Ambos acontecem às 15h

O jogo

O duelo começou com tudo no Estádio da Ufal. O Agrimaq só precisou ter sua primeira chegada para balançar as redes tricolores. Com pouco mais de um minuto de jogo, Jonathan recebeu girando e chutou no canto do goleiro Flávio: 1 a 0 pro Agrimaq.

O lance acordou o Dínamo que deu boas chegadas pelo lado esquerdo de ataque, porém, o domínio da equipe pilarense seguiu. Apesar disso, o clube não finalizou na meta e quando o Dínamo teve a oportunidade aos 29 do primeiro tempo, Ruan Santos não desperdiçou. O camisa 11 teve o rebote da finalização e cobriu o goleiro Marcus Vinícius, empatando o duelo.

O Dínamo empatou, mas não conseguiu segurar o resultado

O equilíbrio se manteve na etapa final. A partida começou a ficar faltosa, sem muitas chances. Ruan, do Dínamo, teve a oportunidade com 15 do segundo tempo, mas estava em posição irregular. Damião causou a melhor chance do segundo tempo, finalizando de dentro da área e obrigando Flávio a fazer uma bela defesa.

Na reta final da partida, o clima esquentou e os times tentaram de tudo para vencer. Após expulsão de Luiz Fernando no time tricolor, o Agrimaq dominou as ações e aproveitou da bola aérea. Elivelton, aos 42 minutos do segundo tempo, fez de cabeça o gol que sacramentou a primeira vitória do Alagoano da Segunda Divisão.

Calendário

A próxima rodada do campeonato já começa no meio de semana. Na quarta (22), o Dínamo novamente entra em campo, mas desta vez visitando o estreante FF Comercial, que ainda não jogou por folgar na rodada. A partida está programada para às 15h. Já na quinta (23), o Agrimaq vai jogar em casa, no Rubens Canuto, recebendo o Miguelense, também às 15h.

Tags