Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com gol no fim, CRB vence ABC e encaminha classificação no Nordestão

Golaço solo de Longuine, aos 42 minutos do segundo tempo, deixa Galo pertinho das quartas de final

A noite desta terça-feira (7) foi de sufoco e alívio para a torcida regatiana. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o ABC por 1 a 0, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Galo foi melhor durante todo jogo, e, com a falta do artilheiro Anselmo Ramon (suspenso), o Galo contou com um golaço de Rafael Longuine, no finalzinho, para garantir os três pontos.

Com esse resultado, a classificação para o mata-mata do Nordestão ainda não está garantida, mas está bem encaminhada. O time alvirrubro tomou a 2ª posição do Grupo A, com 13 pontos. Para avançar, precisa que o Sampaio empate com o Campinense, nesta quarta (8). Já o ABC segue com 11 pontos, mas ainda está pertinho de avançar. O Elefante é o 2º colocado do Grupo B.

Umberto Louzer segue invicto no comando do CRB

As equipes terão uma boa folga dentro da Copa do Nordeste. A última rodada está marcada apenas para o dia 22 de março, onde ambos conhecerão seu destino na competição. Todos os duelos serão às 21h30. O ABC recebe o Fluminense do Piauí, no Frasqueirão, enquanto o Galo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Antes da rodada derradeira, os clubes vão decidir os futuros nos Campeonatos Estaduais. O CRB tem encontro marcado com o Coruripe, neste sábado (11), às 19h, no Gerson Amaral, pela fase semifinal. O Alvinegro recebe o Santa Cruz-RN, também no sábado, mas às 16 horas, pelo quadrangular final do Potiguar.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado no Trapichão, com as equipes cheias de vontade. Logo com 2min, veio a primeira grande chance. Em jogada ensaiada, Juninho cruzou na segunda trave e João Paulo chapou de primeira, no canto, mas a bola foi direto na trave. O lance deu um gás ao Galo, que seguiu em cima. Com 7min, foi a vez de Mike arriscar, mas Simão fez a defesa sem dificuldades.

Assustado, pouco o ABC fez para ameaçar a defesa regatiana. Enquanto isso, sofria lá atrás. Com 14min, mais um susto. A bola sobrou na entrada da área e Luiz Henrique mandou um foguete que explodiu direto no travessão. No rebote, Simão ficou com a bola e segurou o 0x0. O gol parecia muito próximo, e o time alvirrubro não parou de chegar, só faltou a pontaria.

Aos 27 minutos, finalmente o Galo acertou o gol. Juninho Valoura fez mais um cruzamento venenoso e Gabriel Conceição mandou de letra. Porém, o atacante só não contava com mais uma ótima defesa de Simão, principal responsável pela igualdade. O ABC só chegou perto do gol aos 29min, após um cruzamento frustrado e defendido por Diogo Silva.

O gol do CRB estava bem maduro na reta final da primeira etapa. Valoura fez novo levantamento, aos 31min, e Auremir cabeceou para fora, com perigo. Quem também tentou pelo alto foi o Alvinegro, aos 34min. Moccelin colocou na área e Rafael Silva desviou, mas errou a pontaria.

Após os 40min, o ritmo diminuiu. Entre as poucas chegadas do Galo, a bola mal passou dentro da grande área. Na última oportunidade que teve, aos 46min, Juninho Valoura cobrou uma falta direto para fora e assim chegou ao fim o primeiro tempo: CRB 0x0 ABC.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo ainda em busca do gol. Com 2 minutinhos, o time já atacou com perigo, em chute de João Paulo de longe, mas Simão pegou mais uma. Quando o arqueiro não conseguiu pegar, Jhonnathan tirou o chute de Juninho Valoura na cara do gol. Com o tempo passando, aos poucos a falta criatividade regatiana ia pesando.

Sem Anselmo Ramon, os atacantes pouco trouxeram perigo contra o Alvinegro. Satisfeito com o empate, o ABC passou a fazer um jogo ainda mais defensivo, segurando o resultado. Com isso, a partida ficou muito faltosa, de ambos os lados.

Com 24min, finalmente o CRB assustou novamente. Longuine cobrou escanteio na área. Negueba tentou, mas no rebote, Auremir chutou em cima da marcação e perdeu a chance. Incomodado, Louzer acionou Copete e Anderson Leite, na tentativa de dar um melhor desempenho ofensivo para sua equipe.

E o Galo até cresceu mais uma vez. Com 34min, Luiz Henrique tentou cruzar, mas quase que a bola foi morrer dentro do gol alvinegro, dando um susto em Simão. Aos 36min, Matheus Ribeiro também cruzou na área e quase Richardson marcou contra.

O jogo já se encaminhava para um empate, mas toda a insistência do CRB finalmente deu algum resultado. Em um chute super potente, aos 42min, Rafael Longuine encontrou Simão desprevenido e colocou a bola no fundo das redes: 1 a 0. Festa declarada no Trapichão.

O gol foi o golpe fatal contra o clube potiguar, que não teve forças para reagir. Assim, o CRB controlou a bola até os 50min, quando soou o apito final para garantir o triunfo regatiano.

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Luiz Henrique; Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo (Rafael Longuine); Mike (Denner), Renato (Emerson Negueba) e Gabriel Conceição (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

ABC - Simão; Walber, Richardson, Afonso e Jhonnathan; Walfrido (Caíque), Bruno Lima, Wellington Reis e Jailson; Paulinho Moccelin (Marquinho) e Rafael Silva. Técnico: Fernando Marchiori.

Gols - Rafael Longuine (CRB - 42'/2T)

Cartões amarelos - Paulinho Moccelin (ABC), Mike (CRB), Fábio Alemão (CRB), Jailson (ABC), Bruno Lima (ABC), Simão (ABC)

Árbitro - Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI)

Assistentes - Rogerio de Oliveira Braga (CBF/PI) e Janystony Rabelo de Melo (CBF/PI)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

Gallery 1193250 with 26 elements

Tags