Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com dois golaços de Chico, CRB bate líder América-MG por 2x1 e assume 6º lugar

Galo define vitória em casa no 1º tempo de partida que teve Zé Carlos expulso; próximo desafio é contra o Ceará, no Castelão

Após quatro partidas sem vitória, o CRB voltou a fazer o dever de casa e, na noite desta sexta-feira (04), no Estádio Rei Pelé, conquistou importante vitória pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B. Contra o líder América-MG, o Galo mostrou sua força jogando no Trapichão e definiu o resultado ainda no primeiro tempo, com dois golaços do meia Chico, o nome do jogo que teve dois jogadores expulsos, entre eles, o atacante Zé Carlos.

Veja a cobertura da partida em Tempo Real!

O jogador regatiano foi expulso por se desentender com o atacante Bill. Insatisfeito, ainda trocou agressões com o jogador do Coelho na entrada dos vestiários e, com isso, pode pegar gancho ainda maior. Além dele, o técnico Dado Cavalcanti também não poderá contar com outro homem de frente, já que Neto Baiano tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão contra o Ceará, no sábado (12), no Castelão.

Em compensação, o zagueiro Flávio Boaventura - cujo substituto, o também volante Audálio, foi um dos destaques da partida - e o volante Yuri cumpriram suspensão e devem retornar à equipe alvirrubra.

Com o resultado, o CRB saltou quatro posições, assumindo, ao menos provisoriamente, a sexta posição, com 28 pontos. E o Galo só está atrás de Ceará - primeiro time a figurar no G4 - e Guarani-SP pelo saldo de gols. Porém, ambos os rivais ainda vão entrar em campo neste sábado, no complemento da rodada.

Outro detalhe é que, também neste sábado, o torcedor regatiano vai torcer por tropeços de Juventude, Paraná e Londrina, que encaram Santa Cruz, Boa Esporte e Vila Nova, respectivamente.

O América, por sua vez, segue isolado no topo da tabela, sem ser ameaçado por ninguém até a conclusão deste 1º turno de competição - o time do técnico Enderson Moreira volta a campo na sexta-feira (11), encarando o lanterna Náutico, no Independência.

O jogo

A partida começou com o CRB marcando em cima, apesar da dificuldade para concluir em gol. Tanto que a primeira chance da partida foi do América, aos 11 minutos, quando Matheusinho dominou pela esquerda e abriu espaço para o chute forte da entrada da área, vendo a bola explodir no travessão, quando o árbitro já assinalava impedimento.

Porém, quando reagiu, o Galo botou duas bolas na rede, fazendo a alegria da torcida ao abrir o marcador com 36 minutos. Edson Ratinho recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Chico, que, de peixinho, testou no ângulo superior direito do goleiro João Ricardo, que sequer tentou alcançar a redonda: 1x0.

Já o segundo gol veio dois minutos depois, quando o mesmo Chico foi lançado pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade e tocou com categoria, mesmo sem ângulo para a conclusão, surpreendendo o goleiro. A bola ainda acertou o poste antes de entrar e Chico saiu para o abraço: 2x0.

Porém, já no segundo tempo, o Galo tomou um susto logo com cinco minutos, quando Ernandes foi lançado pelo meio, após troca de passes envolvente, e saiu na cara do gol, chutando rasteiro da entrada da área e acertando o cantinho esquerdo do goleiro, sem chance para Edson Kölln: 2x1.

Contudo, o Galo não se afobou e, apesar de já não criar o bastante no tempo final, conseguiu neutralizar as investidas do Coelho, administrando o grande resultado. E o CRB ainda teve uma boa chance de aumentar a vantagem, aos 8 minutos, em cobrança de falta ensaiada. O zagueiro Audálio surgiu nas costas da defesa, cabeceando à queima roupa para João Ricardo defender no susto.

[VIDEO2]

A disputa seguia bem norma até que, aos 37 minutos, o atacante Zé Carlos (que havia substituído Neto Baiano) quase botou tudo a perder. Após ser expulso ao se desentender com o atacante Bill - o jogador do América também foi para o chuveiro mais cedo -, Zé Carlos resolveu enfrentar o companheiro de profissão já no acesso aos vestiários, trocando socos que ganharam as lentes de todo o país.

Por isso, o atleta já conhecido pelo "pavio curto" pode pegar punição superior à automática, caso seja denunciado ao STJD. Já fora de campo, o torcedor regatiano fez bonita festa no Rei Pelé, apesar da ansiedade pelo fim do jogo que durou 55 minutos no segundo tempo, devido à confusão no gramado. Antes, porém, Dado ainda trocou Elvis pelo também meia Tony, com Ratinho dando lugar a Jorginho, outro meio-campista.

Tags

CRB