Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com derrota para o Avaí, CRB chegou ao 5º jogo seguido sem vencer em Maceió

Mesmo com baixa no sábado (25), equipe segue na zona de classificação que garante o acesso à Série A

Para brigar pelo acesso e possivelmente pelo título da Série B, o CRB vai precisar recuperar o bom futebol e as vitórias atuando em seus domínios. Nos últimos seis jogos no Rei Pelé, o Regatas conquistou apenas um triunfo sobre o Brusque (3 a 0), pela 17ª rodada, com gols de Diego Torres, Marthã e Pablo Dyego.

Em compensação, empatou sem gols contra Operário e Cruzeiro, nesta ordem. Ainda, foi derrotado para o Goiás, pelo placar mínimo; voltou a empatar contra o Vasco (1 a 1); e sofreu outra derrota, para o Avaí (1 x 2), no último sábado (25).

Leia também

Vale ressaltar que, apesar da oscilação na condição de mandante, a equipe é a 4ª colocada, com 44 pontos, e 56% de aproveitamento. Levou a melhor em 12 confrontos, somou um ponto em oito e perdeu apenas seis duelos.

Ainda assim, é bom ficar de olho nas possíveis razões pelas quais o Galo vem caindo de desempenho no Trapichão. Com exceção do Verdão, o Leão da Ilha (4º colocado, com 43 pontos), o Cruzmaltino (8º, com 37), o Operário (12º, com 34) e a Raposa (14ª, com 31), por exemplo, estão abaixo da tabela em relação ao time de Allan Aal.

Não obstante à instabilidade em casa e nos últimos jogos na competição, o comandante regatiano e os atletas estão confiantes na recuperação da equipe, não apenas em Maceió, como na competição como um todo.

Na coletiva após a derrota para Avaí, o treinador regatiano deixou claro esse sentimento de confiança, e também mencionou que aspectos relacionados às emoções e ao desempenho tático do grupo influenciaram, em parte, o rendimento dentro das quatro linhas.

"Esses jogadores são os mesmos que conseguiram eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, que fizeram grandes jogos contra o Fortaleza, que estavam numa sequência invicta de 11 jogos. São detalhes mais emocionais para corrigir, obviamente que também na questão tática. A confiança tem que ser mantida até o fim", disse.

O CRB tem mais seis jogos para disputar em casa, até o término da competição. O próximo será o clássico contra o CSA, no sábado (2), às 18h30. Antes, porém, visita o Náutico, nesta terça-feira (28), na Arena Pernambuco, a partir das 19h, pela 28ª rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas